Blogs

“O escudo não se pisa” de Filipe Luís a Renan Lodi no Atlético de Madrid

Tradição e respeito que Filipe Luís levou para o Flamengo e que os novos brasileiros do Atlético de Madrid seguem à risca

Por Tatiana Mantovani

Renan Lodi evita que Emerson pise o escudo do Atlético de Madrid

Renan Lodi evita que Emerson pise o escudo do Atlético de Madrid

O mítico Luis Aragonés, que foi jogador e treinador do Atlético de Madrid, foi o primeiro a exteriorizar uma tradição passa de geração em geração dentro do clube. Em 2005, quando treinava a Seleção Espanhola, Aragonés parou o árbitro, que caminhava em direção ao escudo do Atleti que estava pintado no chão, em uma partida no estádio Vicente Calderón para impedir que ele pisasse no escudo do clube “Usted no pise este escudo” falou. A frase escancarou a tradição que passou a ser ainda mais reconhecida depois disso.

Em 2019, Filipe Luís foi protagonista de uma imagem que rodou o país. Ele evitou pisar no escudo do Flamengo que está pintado no chão do vestiário e “Não pise no escudo” chegou ao Brasil.

Neste sábado, dia que o Atlético de Madrid garantiu pela oitava temporada consecutiva sua presença na Liga dos Campeões, foi a vez dos novos brasileiros do Atleti mostrarem ao mundo que a tradição segue sendo passada de geração em geração. Depois da vitória por 1x0 sobre o Betis, os brasileiros Renan Lodi, Felipe e Emerson ficaram conversando no campo. Na volta para o vestiário, Emerson caminhava em direção ao escudo, Felipe fez um sinal para ele não pisar e Renan Lodi o levou para o outro lado evitando que ele pisasse no escudo do clube que está pintado no chão.

Lodi e Felipe vivem sua primeira temporada como rojiblancos e já difundem a tradição do clube para quem não a conhece e mostram o respeito que a torcida exige daquele que vestem a camisa do Atleti. “Não pise no escudo” versão Lodi e Felipe viralizou nas redes sociais e a torcida colchonera não poupou elogios aos dois. Eles ganharam espaço no time pelo que mostraram e mostram dentro de campo, mas depois dessa imagem conquistaram ainda mais os corações de uma das torcidas mais apaixonadas da Europa.

Comentários