Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O futebol voltou. A gente? Está voltando.

Bola rolando na Bundesliga com show do Borussia Dortmund no clássico com 4 a 0 contra o Schalke 04. O futebol alemão voltou. Mas a Muralha Amarela em casa ainda é um sinal amarelo para o futebol. Bundões que desligam o cérebro precisam estar atentos.

Borussia Dortmund celebra cada um na sua (e todos por nós) o golaço de Halland
Borussia Dortmund celebra cada um na sua (e todos por nós) o golaço de Halland

Por Mauro Beting

O mais lindo do espetáculo de bola e da volta do circo onde falta pão foi o final do atropelamento do dono da casa e da festa de cada um em sua casa (se puder e se tiver): o time do Borussia Dortmund indo celebrar onde fica a Muralha Amarela de 100% de ocupação em TODOS os jogos em Dortmund foi tocante. Mesmo sem ninguém se tocar porque todos se tocaram da mensagem que precisam manter a distância regulamentar e necessária entre eles.

Os jogadores de amarelo mandaram o sinal: todos juntos correndo de braços abertos como se tocando. Mas sem se tocar.

A mensagem perfeita para as duas torcidas, para todo o futebol alemão, para a Alemanha se tocar: dá para jogar junto. Sempre.

Mas com os cuidados necessários. Aqueles que foram tomados pela Bundesliga. Aqueles nem sempre focados pelos bundões que desligam o cérebro.

Em campo, o primeiro golaço de Halland por toda a jogada coletiva do Dortmund foi um espetáculo. O terceiro, no reínicio de jogo, mostrou que o Schalke 04 ainda estava em quarentena.

Impressionante o time do Dortmund. Seguiu voando durante a parada.

Mais Vistas