Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O futuro de Zidane como técnico do Real Madrid

Zidane tem contrato com o Real Madrid até o final de junho de 2022, mas isso não quer dizer que ele fique no clube até então

Futuro de Zidane como técnico do Real Madrid
Futuro de Zidane como técnico do Real Madrid (AFP)

Por Tatiana Mantovani

Toda vez que Zidane fala sobre seu futuro como técnico do Real Madrid, a torcida madridista se preocupa. Na entrevista coletiva desta manhã, Zidane surpreendeu a todos os jornalistas que estávamos presentes falando novamente sobre seu futuro. O interessante é que as palavras vieram sem nenhuma indagação específica sobre a continuidade do técnico francês. Foi o próprio Zidane que levantou o tema.

Questionando sobre a renovação de Sergio Ramos, Zidane deixou cair “não vou treinar durante 20 anos, vou me retirar antes. Como sou um técnico atípico, pode acontecer de tudo”. Foi Zidane falar isso, e o medo começou a tomar conta dos madridistas. Há pouco mais de 2 anos, logo após conquistar sua terceira Champions consecutiva com o clube, Zidane resolveu dizer adeus, mesmo ainda tendo contrato com o Real.

A saída do técnico provocou uma avalanche no Real Madrid, que ficou perdido e fez uma temporada para esquecer. Pouco menos de um ano depois, Zidane voltou para resgatar o seu Real Madrid. Porém, toda vez que o técnico francês fala sobre sua continuidade, a apreensão toma conta do madridismo.

Ainda como jogador, Zidane deixou claro que suas decisões são apenas suas. Ele decidiu se aposentar no Real Madrid ainda tendo contrato com o clube. Em sua primeira passagem como técnico, Zidane decidiu que queria um descanso e outra vez, mesmo tendo contrato, foi dele a decisão de deixar o comando da equipe.

Zizou repete constantemente que é feliz fazendo o que gosta e no clube que ama, mas também deixa claro o desgaste que é ser técnico do maior clube do mundo. Zidane veio resgatar este Real Madrid, mas hoje ele deixou claro, mais uma vez, que seu futuro está em suas mãos e de mais ninguém. Mesmo tendo contrato até 2022.

Mais Vistas