Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Os Touros Vermelhos avançam na Champions

RB Leipizig foi superior nos 180 minutos e se classifica para as quartas
RB Leipizig foi superior nos 180 minutos e se classifica para as quartas - Matthias Hangst (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O projeto de futebol da Red Bull na cidade de Leipzig é um tanto quanto polêmico do ponto de vista da tradição e dos conceitos "puristas" em relação a investidores externos do futebol alemão. Mas o que é inquestionável é que a empresa de bebidas energéticas sabe fazer esporte de qualidade, em especial o futebol. Pouco mais de dez anos após a Red Bull iniciar seus trabalhos, o RB Leipzig está entre os oito melhores times da Europa.

O RB Leipzig foi superior ao Tottenham durante todo o tempo dos dois jogos do confronto. Merecia ter vencido em Londres por mais do que o 1 a 0 que levou para casa. No jogo da volta, nesta terça-feira, não precisou nem forçar muito para abrir 2 a 0 em 20 minutos, fechando num 3 a 0 que marcou bem a diferença entre as duas equipes. O bilhete para as quartas-de-final do maior torneio de clubes do mundo estava carimbado.

O time comandado pelo jovem e brilhante técnico Julian Nagelsmann tem tudo que precisa para ir bem em um mata-mata: é sólido defensivamente, compete muito bem fisicamente, tem jogadores com técnica e versatilidade e é muito bem treinado. Se o time não sentir a falta de tradição entre os oito sobreviventes da Champions, algo que não vem acontecendo, vira um adversário muito perigoso nas quartas para qualquer uma das outras equipes. Seja ela quem for, do tamanho que for.

Ao contrário do que normalmente acontece quando o sorteio aponta um time com pouca tradição na Champions, não é recomendado comemorar se as bolinhas apontarem o RB Leipzig no seu caminho. Os Touros Vermelhos estão bravos e com fome.

Mais Vistas