Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

POLÊMICAS VAZIAS (em texto): Flamengo ainda é o melhor futebol do Brasil

No balanço de 2020 até aqui, muita gente pode ter dado saltos de qualidade. Mas, no geral, o Flamengo segue sendo o time que mais joga bola no futebol brasileiro

Por Bruno Formiga

Internacional, Atlético-MG, Vasco, São Paulo. Tem gente que melhorou muito de 2019 para 2020. Times que jogam mais consciente, são mais competitivos e conseguem melhores resultados. Mas olhando para a temporada como um todo, o Flamengo ainda é o melhor. No papel. E no campo.

Sim. Apesar do momento de transição com Domenec Torrent e os últimos jogos da era Jorge Jesus dizerem o contrário, os grandes jogos do Flamengo em 2020 seguem mais impactantes e divertidos que os grandes jogos de todos os outros.

Vejamos. Até aqui, o Flamengo fez 30 partidas. E pelo menos 13 delas foram boas ou muito boas.

Ninguém tem esse número. Ninguém.

O Flamengo jogou muito contra Athletico, Independiente del Valle, Botafogo, Boavista, Bangu, Barcelona-EQU, Junior Barranquilla, Cabofriense, Bahia, Fortaleza.

Alguns desses mais de uma vez, lembremos.

- Ah, mas o Carioca é fraco, você diz.

Ok. Mas era o recorte que muitos tinham em determinado momento da temporda. O Estadual é uma competição posta e o Flamengo ganhou com um pé nas costas, mesmo tendo alguma dificuldade e até jogando mal a sequência contra o Fluminense (que já era a reta final de Jorge Jesus no comando).

Mas os melhores jogos do time nem foram no carioca. Foram nas supercopas e na Libertadores. Sarrafo bem diferente.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

E a temporada não se resume aos três jogos contra o Flu. E nem ao início de Domenec (que, por sinal, em números, é melhor que os oito primeiro jogos do português).

A análise do Flamengo é de 2020 como um todo. E no ano ainda é o time com o melhor futebol. O mais atrativo, divertido, rico em estrutura e peças.

Concorda?

Mais Vistas