Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

PSG precisa melhorar para ir ao Old Trafford

Neymar após o gol da vitória desta terça; PSG precisa melhorar atuação para superar United em casa;
Neymar após o gol da vitória desta terça; PSG precisa melhorar atuação para superar United em casa; (2020 Xavier Laine)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

A vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig foi importantíssima para as pretensões do PSG se classificar para as oitavas-de-final da Champions League, já que empatou com o time alemão em pontos e conseguiu o superar no confronto direto (no gol marcado fora de casa). Mas a partida do Paris sinaliza que o desempenho precisa melhorar muito para o próximo desafio, o Manchester United no Old Trafford.

O cenário do grupo, com o United tendo nove pontos, PSG e RB Leipzig com seis e o Istanbul Basaksehir somando três pontos, obriga ao PSG buscar no mínimo um empate para não correr o risco de ser eliminado com um empate entre ingleses e alemães na última rodada. Pelo que não apresentou contra o Leipzig, esse jogo em Manchester é motivo de preocupação.

A começar que a vitória do PSG foi obtida com um pênalti que não aconteceu, com Di Maria se jogando na área e o árbitro marcou (havia elementos claros inclusive para o VAR chamar e recomendar que o pênalti fosse desmarcado). Neymar foi lá e converteu. No mais, a time parisiense foi dominado pelo RB Leipzig, que conseguiu 15 finalizações e não teve competência para transformar em gol.

O meio formado por Danilo Pereira, Ander Herrera e Leandro Paredes não conseguiu controlar a posse de bola para esfriar o volume de jogo do Leipzig e foi batido facilmente a cada vez que o adversário acelerava as jogadas. Assim, as bolas chegavam muito marcadas na frente e Mbappe , Di Maria e Neymar nada conseguiam produzir.

Neymar, que costumo dizer que dificilmente joga mal, hoje teve uma atuação ruim. Além de ter errado demais (errou dois de cada três passes), perdeu a bola 28 vezes e só deu dois passes decisivos no jogo. Além disso, esteve muito nervoso, reclamou demais e correu o risco de ser expulso. Mesmo com esse desempenho abaixo do seu padrão, saiu com o autor do gol decisivo.

O ano do PSG é muito acidentado, tendo perdido seu capitão Thiago Silva, estar sofrendo com lesões de jogadores importantes e com muitos casos de Covid e tendo caido em um grupo em que de fato há três clubes para duas vagas. Mas a equipe vai precisar se superar e mostrar um jogo mais competitivo e tecnicamente melhor para bater de frente com um United com cada vez mais conjunto, técnica, força e, principalmente, eficiência na frente.

Mais Vistas