Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Paulo Autuori volta a criticar a FERJ e fala em 'retaliação aos clubes que se opuseram'

Treinador do Botafogo se diz satisfeito com o que apresentou a equipe no retorno ao futebol

Paulo Autuori acusa FERJ de retaliação
Paulo Autuori acusa FERJ de retaliação - Vítor Silva (Vítor Silva/ Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

O Botafogo empatou em 0 a 0 com a Portuguesa e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Rio. Após a partida o técnico Paulo Autuori avaliou o desempenho da equipe e considerou atuação positiva, principalmente, por conta da paralisação do futebol por conta da pandemia e o pouco tempo que o time teve para treinar antes do retorno.

“A gente não poderia esperar mais. Fizemos alterações na equipe que começou pensando em uma classificação e poder já no domingo jogar. Tivemos pouquíssimos dias de treinos. Foram 8 sessões para fazer dois jogos em três dias. Depois de 30 dias parado estou satisfeito"

“Aproveitamos o jogo para ver jogadores quem não temos utilizado. Temos que ter noção do que nos espera com os jogadores que temos no grupo, dentro disso, acho que o jogo serviu bastante. No primeiro tempo tivemos chances reais, três bolas na trave. O segundo tempo não treinamos tanto, normal por causa das substituições você perde volume de jogo. Mas satisfeito, muito mais porque depois desse tempo todo e com pouco tempo a equipe apresentou coisas interessantes em dois jogos, com estruturas diferentes, o que também estamos trabalhando para ter opções táticas”, disse.

O treinador voltou a se posicionar contra a volta do futebol e a criticar a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, afirmando que a entidade vem fazendo retaliações aos clubes que se opuseram. Mais cedo, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do clube, também acusou a FERJ de retaliação pela diferença no valor da cobrança das despesas operacionais de Botafogo e Fluminense, que foram contra o retorno do estadual, em relação à Flamengo e Vasco, que se posicionaram a favor.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“São situações que acontecem e a gente tem que buscar soluções. Continuo achando um absurdo a gente voltar agora, é um descaso muito grande com a integridade física dos jogadores. Botafogo tomou a decisão bem tomada de preservar o que nesse momento é o mais importante, que são vidas, e temos tempo suficiente, o Campeonato Carioca vai parar e estaduais de outros estados vão iniciar ainda. O tempo que ficaremos parados para o Brasileiro não é nada bom. Poderia juntar o fim do estadual com o Brasileiro. Isso é uma questão apenas de bom senso e lógica, não me parece que hoje a gente tenha isso no que tem sido o Carioca. Único estado que teve essa pressão para voltar, a cada dia fica mais claro que não havia necessidade disso. Até porque os argumentos que passaram, está claro com os fatos ocorridos foram ofensivos às pessoas que tem bom senso com o mínimo de discernimento. A gente vê atitudes da Federação de retaliação claras aos clubes que se opuseram. Liberdade de cada um entender em um momento difícil o que pode fazer de melhor e o melhor é preservar vidas, não tenha a menor dúvida”, criticou.

Confira outras respostas de Autuori:

Mudanças

A ideia de jogo se tem, ela independente da estrutura que se jogue. Temos variações, como foi contra Cabofriense, hoje diferente. Fiz as alterações para preservar alguns jogadores pelo pouco tempo de recuperação, lembrando que não vieram de férias regulares, e sim 90 dias, também com objetivo de observar determinados jogadores em estrutura diferentes. É o momento de observar. Mas jogamos para garantir a classificação e ir para as semifinais e isso aconteceu. Agora é recuperar e pensar no jogo de domingo que ainda não se sabe onde vai ser e o que tem sido algo normal, dentro do que tem sido a competição, o campeonato carioca.

Oportunidade para jogadores da casa

Ênio estava treinando bem e surpreendendo a todos, o objetivo foi observá-lo também. Ainda faltam alguns jogadores, Luis Otávio precisa de mais oportunidades, vamos dar, jogador que conheço bem, importante é que dentro desse pouco espaço, a gente possa rodar os jogadores para manter um nível deles. É difícil porque não temos treino e jogos para isso, já entra em jogo decisivo. Então vamos aguardar quem jogou os dois jogos, como Pedro Raul, Luis Henrique, Marcelo, Honda, importante que se recuperem bem.

Mais Vistas