Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Por que o Real Madrid emprestou Reinier ao Borussia Dortmund?

Nesta quarta-feira, Real e Dotmund confirmaram que Reinier vai jogar na Alemanha até 30 de junho de 2022

Reinier foi apresentado no Bernabéu em fevereiro de 2020
Reinier foi apresentado no Bernabéu em fevereiro de 2020

Por Tatiana Mantovani

Dentro da nova estratégia de contratações do Real Madrid, o empréstimo é uma realidade. Há 10 anos, o Real Madrid deu início a uma nova política de contratações. Ela começava logo após o mercado da metade do ano de 2009, no qual o Real Madrid batia o recorde de contratações da época, investindo 258,50 milhões de euros para trazer Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema entre outros. Um ano depois, o presidente Florentino pagou 6 milhões de euros para contratar o jovem Canales, de apenas 18 anos. De lá para cá, o gasto em jogadores sub-21 só cresceu.

Nestes 10 anos, o Real Madrid investiu mais de 400 milhões de euros na contratação de jogadores sub-21 e a grande maioria deles segue o mesmo o mesmo roteiro: chega, joga no time B (ou nem isso) e é emprestado. Foi assim com Casemiro, Valverde, Asensio, Odegaard e é assim com Reinier.

O meia-atacante, de 18 anos, chegou ao Real Madrid em fevereiro. O clube da capital espanhola pagou 30 milhões de euros ao Flamengo para contar com Reinier. No caso do jovem brasileiro, o empréstimo já era uma realidade ainda na sua contratação. No elenco do Real Madrid, as três vagas para estrangeiros extracomunitários já estão ocupadas por Vinícius Jr, Rodrygo e Militão. Por isso, desde a sua chegada ao Real Madrid Castilla em fevereiro, o clube e o jogador já trabalhavam para encontrar o melhor destino para que Reinier seguisse no seu processo de adaptação e desenvolvimento no futebol europeu.

E a escolha foi o Borussia Dortmund. O clube alemão tem se especializado em contar com jovens jogadores e dar espaço para que eles cresçam dentro do time. A ótima relação do clube com o Real Madrid e o exemplo mais recente de Achraf Hakimi, fizeram do Dortmund o destino escolhido para Reinier. O Real Madrid queria que contrato de empréstimo fosse de um ano com opção de mais um, porém o Dotmund conseguiu que fosse de dois anos. Reinier estará na Alemanha até 30 junho de 2022.

Reinier foi uma aposta do Real Madrid e segue sendo. O clube está certo que de ele irá crescer durante o empréstimo e poderá retornar em 2022 para dar ao Real Madrid tudo que se espera dele.

Mais Vistas