Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Príncipe Reinier de Castilla

Reinier parece ter 18 anos de bola, não de vida. Está pronto para o Real Madrid Castilla. Mas está pronto para ter paciência para subir ao time de cima que só não o recebe pelo passaporte brasileiro?

Por Mauro Beting

Reinier vale mais do que os 30 mihões de euros pagos pelo Real Madrid. Sobretudo se comparado a Vinicius Júnior (45) e Rodrygo (45). O que não significa que o Flamengo fez mau negócio. É outra baita venda rubro-negra. Ainda mais para um reserva (que seria titular em muitos clubes brasileiros).

O Flamengo supera em mais de 26 milhões de reais sua meta orçamentária de venda para 2020. O que vier é mais do que lucro. O que não sair é ainda mais lucro.

Não tem como recusar um convite dos 17 para os 18 do Madrid. Mesmo que para o time B. Tem como ainda discutir que um ótimo meia-atacante como ele talvez não se encaixe tão fácil no 4-3-3 usual merengue, ou mesmo no 4-2-3-1, como James Rodriguez não foi no clube o que é.

Mas é o Madrid. Que pagou relativamente barato por um ótimo potencial de ótima cabeça que pode se adaptar pelos lados, até mesmo vindo um pouco mais de trás. Tem faro de gol. Tem corpo já bem definido. Tem futuro para não dize presente.

Teve mais uma venda de um clube que não precisa lamentar a saída de gente tão jovem e tão talentosa. Porque depois de anos o Flamengo aprendeu a investir tanto quanto ser responsável na administração das contas e do futebol.

Mais Vistas