Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Projeto Qatar Parte 1

Eu trocaria dois dos 24 nomes chamados por Tite para os primeiros jogos das Eliminatórias

Tite convoca o Brasil para as Eliminatórias
Tite convoca o Brasil para as Eliminatórias

Por Mauro Beting

GOLEIROS - Sem o lesionado Alisson, Ederson não se discute como titular. Sem o também lesionado Santos, eu levaria Weverton - até para não desfalcar tanto o Flamengo com um chamado que seria merecido para Diego Alves. Evidente que Eliminatórias não são apenas Data Fifa, que não há motivo para não chamar o melhor time possível para o Brasil... Mas desfalcar um titular absoluto de um clube para ser reserva absoluto da Seleção é outra história. Tiago Volpi é outro que merece ao menos uma chance na Seleção. Eu o levaria no lugar do ótimo Ivan da Ponte Preta. Boa escolha de Taffarel e Tite a revelação da Macaca.

LATERAIS-DIREITOS - Daniel Alves (mesmo jogando bem no meio no São Paulo). Militão e Fabinho também jogam por ali. Danilo está bem na Juventus. Fagner e Rafinha ainda são nomes fortes. Eu cogitaria Emerson, do Bétis. Mas como ele está na Seleção Olímpica, melhor ele de titular com André Jardine do que reserva com Tite.

ZAGUEIROS - Thiago Silva e Marquinhos. Militão, também pela versatilidade de atuar como lateral e volante. Rodrigo Caio mereceria o chamado não fosse a lesão, além de há muito tempo ter a merecida confiança de Tite. Sem o rubro-negro, também convocaria Felipe do Atlético de Madrid, até por tudo que o treinador fez na carreira por ele.

LATERAIS-ESQUERDOS - Renan Lodi tem potencial para ser titular por muito tempo. Alex Sandro foi bem na Copa América. Marcelo não tem conseguido ser absoluto no Madrid. Fecho com os mesmos do treinador.

MEIO-CAMPO - Casemiro e Arthur são titulares. Fabinho não sai desse elenco. Paquetá não vem bem como o Milan dele e é melhor que esteja mesmo na Seleção Olímpica. Matheus Henrique também tem bola para estar entre os marmanjos, mas melhor que esteja na Olímpica. Bruno Guimarães e Gerson têm merecido há meses a chance. Mas desta vez não levo Gerson pela queda de produção e boas alternativasCoutinho segue sendo muito importante. Mesmo já não sendo tanto na grande fase do Bayern.

PONTA DIREITA - Douglas Costa se lesiona demais. Uma pena. Mas Gabriel Jesus foi bem na fase final da Copa América por ali. Éverton Ribeiro flutua bem a partir daí. Gabriel Barbosa abre bem pelo setor desde o Santos de 2015. Além de Coutinho, que brilhou com Tite flutuando pelo setor, em 2016-17. Lucas Moura ainda pensaria bastante. Como David Neres. Richarlison acaba saindo da minha lista. Com pesar.

PONTA ESQUERDA - Neymar. Éverton. Vinícius Júnior voltou a jogar bem. Mas melhor que amadureça ainda mais na Olímpica.

ATAQUE - Firmino. Gabriel Jesus. Gabriel Barbosa. Bruno Henrique. Sem discutir nenhum deles.

TROCA-TROCA
Tiago Volpi x Ivan.
Gerson x Richarlison. Apesar de o atacante sempre atuar bem na Seleção, Gerson tem sido um mostro desde agosto. E dá mais opções táticas à equipe.

Os meus 24
Ederson. Weverton. Tiago Volpi.
Daniel Alves. Danilo.
Marquinhos. Militão.
Thiago Silva. Felipe.
Renan Lodi. Alex Sandro.
Casemiro. Fabinho.
Artur. Gerson. Bruno Guimarães
Éverton Ribeiro. Coutinho
Gabriel Jesus. Éverton Cebolinha
Firmino. Gabriel Barbosa.
Neymar. Bruno Henrique.

Mais Vistas