Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Real Madrid Feminino estreia com brasileira como uma das capitãs

Thaisa Moreno entra para história como uma das primeiras capitãs do Real Madrid Feminino, que disputará seu primeiro jogo oficial neste domingo

Thaisa Moreno, Ivana e Kaci, as capitãs do Real Madrid Feminino
Thaisa Moreno, Ivana e Kaci, as capitãs do Real Madrid Feminino (Twitter Real Madrid Feminino)

Por Tatiana Mantovani

Este domingo, 4 de outubro de 2020, será histórico. Pela primeira vez veremos as mulheres disputando uma partida oficial com a camisa do Real Madrid. A categoria feminina finalmente é uma realidade dentro de um dos maiores, se não o maior, clube do mundo.

A estreia do Real Madrid Feminino será logo em uma partida contra o Barcelona, clube que há mais de 30 anos investe na categoria. O Barça é hoje o melhor time do futebol feminino da Espanha, o Real Madrid terá uma dura tarefa na primeira partida da sua história. O jogo está marcado para 13h30 aqui da Espanha, 8h30 do Brasil, e a partida será transmitida na TV aberta por aqui.

Neste sábado, na véspera da partida, o Real Madrid Feminino anunciou suas primeiras capitãs e uma brasileira está entre elas. A volante Thaisa Moreno, de 31 anos, será uma das responsáveis por carregar a braçadeira do primeiro time feminino do Real.

A brasileira Thaisa Moreno treinando no CT do Real Madrid
A brasileira Thaisa Moreno treinando no CT do Real Madrid. Crédito: RealMadridFem

Thaisa, que desembarcou aqui em Madrid ainda em 2019 e defendeu o CD Tacón, clube que deu origem ao Real Feminino, é uma das jogadoras escolhidos pelo clube para representar a equipe dentro e fora do campo. Na campanha de lançamento do time e dos uniformes, ela já foi uma das protagonistas.

Além da Thaisa, o Real Madrid Feminino também conta com a zagueira Daiane, de 23 anos. As duas brasileiras não irão disputar a paratida de estreia do Real Madrid Feminino, já que se recuperam de lesão.

Thaisa e Daiane, as brasileiros do Real Madrid Feminino
Thaisa e Daiane, as brasileiros do Real Madrid Feminino

As expectativas do primeiro jogo da história do Real Feminino são muito altas aqui na Espanha, como não pode ser diferente. Se trata de um dos grandes clubes da história do futebol que agora abre as portas às mulheres. Antes tarde do que nunca.

Mais Vistas