Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Real Madrid se agiganta na hora decisiva

Depois da parada do futebol, clube merengue venceu as dez partidas que atuou e vai embalado pra Liga dos Campeões

Sérgio Ramos, Benzema e Casemiro foram, pra mim, os três melhores jogadores deste Real Madrid campeão
Sérgio Ramos, Benzema e Casemiro foram, pra mim, os três melhores jogadores deste Real Madrid campeão - Quality Sport Images (2020 Quality Sport Images)

Por Taynah Espinoza

O agora campeão espanhol, Real Madrid, vai chegar na Liga dos Campeões no seu melhor momento na temporada. Hoje, ao confirmar o título diante do Villarreal, o clube emendou a 10º vitória seguida em La Liga. Isso significa que a equipe venceu todas as partidas depois da parada do futebol pela pandemia do novo Coronavírus.

Na atual temporada, o Real não conseguiu nem próximo dessa sequência em outro momento. O máximo havia sido cinco vitórias seguidas no Espanhol. Agora, conseguiu dobrar esse número. E segue contando...o que é uma péssima notícia pro Manchester City, adversário nas oitavas de final da Champions League.

Zidane viu Casemiro crescer de produção, Courtois ser decisivo com defesas importantes, Sérgio Ramos repetir uma das suas grandes temporadas defensiva e ofensivamente, Vinicius Junior melhorar na tomada de decisão e Benzema participar ainda mais do jogo com gols e assistências. Aliás, pra mim, o grande nome do clube merengue na temporada é este. Benzema!

Benzema ainda briga com Messi pela artilharia do Campeonato Espanhol
Benzema ainda briga com Messi pela artilharia do Campeonato Espanhol

O francês é o único atacante que se repete nas dez escalações de Zizou nos últimos jogos.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Ou seja, Zidane tem rodado, tem testado jogadores e esquemas e terá várias possibilidades pra escalar diante do Manchester City, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, dia 7 de agosto. Os citizens venceram na ida por 2x1, mas têm apresentado alguma instabilidade nesse retorno do futebol, com derrotas pra Southampton e Chelsea, por exemplo.

Já o Real, na hora decisiva, se agigantou! Conseguiu encontrar o equilíbrio depois da parada do futebol. Pode não dar show, mas é um time mais confiante, mais competitivo e com mais alternativas. Não é novidade nenhuma a capacidade dessa equipe crescer na hora que precisa. Já foi assim em outras conquistas, com uma fase de grupos pouco empolgante na Liga dos Campeões e um mata-mata avassalador terminando em título. Pois isso pode se repetir. Ainda mais nessa edição especial de Champions, com apenas um jogo nas quartas e na semifinal. O Real Madrid, agora não só pela camisa, mas também pelo futebol que apresenta, é um dos favoritos pra conquistar sua 14º Orelhuda.

Mais Vistas