Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Renovação de contrato: Flamengo e Jorge Jesus não falam a mesma língua

Além da questão financeira, tempo do novo vínculo trava o acerto entre clube e treinador

Contrato de Jorge Jesus com Flamengo termina em 20 dias
Contrato de Jorge Jesus com Flamengo termina em 20 dias - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro)

Por Monique Danello

A contagem regressiva já está aberta. Daqui a 20 dias, Jorge Jesus e sua comissão técnica não terão mais vínculo com o Flamengo. A negociação, que há duas semanas parecia ter avançado consideravelmente, agora segue no mesmo lugar. Além da questão financeira, o Rubro-Negro e o Mister não falam a mesma língua quando o tema é o tempo do contrato.

Depois das conversas na última semana, a expectativa era de que a resposta definitiva de Jorge Jesus sobre a renovação viesse até este domingo (31). O desejo do Flamengo é uma ampliação do vínculo até o fim da temporada de 2021, mas o acerto por apenas mais um ano não está descartado.

O clube voltou a se reunir com representantes do Mister nos últimos dias, o clima ainda é de otimismo em relação ao acerto. Novas conversas estão programadas para este fim de semana e a participação do presidente Rodolfo Landim também será importante para acelerar o acerto.

Com o impacto causado pelo novo coronavírus no mercado do futebol, já não há o mesmo assédio do começo da temporada. Sem possibilidade de assumir uma equipe na Europa neste momento, a permanência no Flamengo é a primeira opção do Mister.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para os envolvidos nesta negociação, está claro que para sacramentar a renovação ambas as partes precisarão ceder. Na próxima segunda-feira (01), Jorge Jesus completará um ano de Flamengo. No dia 1 de junho de 2019, ele foi anunciado pelo clube e assumiu o comando da equipe, após a saída de Abel Braga.

Mais Vistas