Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Repensar é preciso

Se jogar sem público é a única possibilidade, que o futebol volte assim

Por Taynah Espinoza

Quando a pandemia do novo Coronavírus começou, alguns jogos foram disputados com portões fechados. Partidas decisivas de Liga dos Campeões e também jogos menores de campeonatos estaduais. Naquele momento, sem a noção exata do que estava começando, jogar com portões fechados parecia um erro. Afinal, o futebol é feito pra quem? Qual a essência desse esporte se não mexer com a paixão do torcedor? Fazia sentido partidas sem torcida? Eu realmente acreditava que não.

Mas agora a figura mudou. Agora, conseguimos ter alguma ideia do que acontece e do que vem pela frente. E pelo que as autoridades espalhadas pelo mundo dizem, eventos com aglomeração vão demorar bastante pra acontecer. Ou seja, jogos com portões abertos não serão realizados tão cedo.

Jogar com portões fechados é a única possibilidade do futebol voltar. Foto: Getty Images
Jogar com portões fechados é a única possibilidade do futebol voltar. Foto: Getty Images

Por isso, repensar é preciso! A gente deve ter ideias muito claras, mas alguns fatos podem nos fazer mudar de opinião. É o caso agora. Jogar sem público passa a ser uma alternativa real pro futebol. Faz com que os clubes percam menos dinheiro de transmissão e de patrocinador. Faz o torcedor ter motivo pra se divertir ao assistir os jogos pela televisão

Que o futebol volte com portões fechados. Mas que volte com a certeza de que não está colocando a saúde de ninguém em jogo.

Mais Vistas