Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Segue feio o Brasileirão...

O Inter perdeu mais uma e foi ultrapassado na tabela pelo Atlético em jogo emocionante - mas raro - no futebol que não premia a ousadia.

Jorge Sampaoli faz o Galo buscar o jogo
Jorge Sampaoli faz o Galo buscar o jogo

Por Mauro Beting

Salve Sampaoli. Ao menos busca o jogo, o gol, o diferente, o ousado. Se ainda o Galo sofre mais do que deveria, também por não ter elenco e futebol à altura das pretensões, os demais postulantes ou sofrem ainda mais de modo inimaginável (Flamengo), ou irritam de modo esperado (Palmeiras), ou mesmo ganhando se pode discutir o seu jogo (Sâo Paulo), ou fazem o que não teito o Inter dos últimos jogos.

Perde e se perde de modo estranho. E de velho.

Só não é mais discutível e lamentável pelo rival Grêmio merecer quase todas as crtíticas que tem ganhado em lugar dos jogos e do respeito.

Contra o Fortaleza, como transmitimos na noite de sábado, pela TNT, não era o melhor Inter. Mas foi ainda pior. Se não é fácil superar a ausência de Guerrero e de Galhardo, mesmo com Abel entrando bem (e Leandro ainda se ambientando), de novo faltou criatividade, a intensidade de outros jogos, e a atenção na entrada da área que deu no golaço de Felipe. Do Fortaleza que ainda faz bonito dentro e fora de campo. Investindo em pessoal e estrutura que fazem a diferença. Gastando o que tem. Melhor: sabendo a diferença do que é investir e gastar. Com responsabilidade.

O Inter de Coudet segue vivo. Com boas chances de ir longe tanto na Libertadores quanto no BR-20.

Mas desde que não se perca tanto em jogos em que não pode perder pontos assim. E não pode jogar tão pouco, ainda que desfalcado como muitos clubes estarão em várias partidas na longa e intensa temporada.

Mais Vistas