Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Sobre meninos e lobos

A Champions League volta com os jogos restantes da oitavas de final e, daqui pra frente, serão só decisões

Messi é um exemplo daqueles jogadores que "botam a bola debaixo do braço"
Messi é um exemplo daqueles jogadores que "botam a bola debaixo do braço" - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Bruno Formiga

Tá chegando a hora! A Champions vem aí. Com nível máximo de tensão e sem margem pra erro. É matar ou matar. Não tem jeito. E em momentos assim, os grandes nomes precisam aparecer. O verbo é DE-CI-DIR.

Na volta das oitavas, vale ficar de olho em alguns nomes. Gente que vai ser importante agora. E depois.

Real Madrid

Benzema - Protagonista do ataque. Fazendo gols ou gerando espaço. Resolve dentro ou fora da área. É um 9 completo. E apareceu nos momentos mais delicados da temporada.

Benzema faz o segundo do Real Madrid

Sergio Ramos - Vale uma menção honrosa (o espanhol, suspenso, não joga contra o Manchester City). O zagueiro tem tido liberdade de sair jogando e atacar a área adversária. Isso sem contar que virou o cobrador oficial de pênaltis. Resultado: 13 gols. A melhor marca da carreira.

Bayern de Munique

Lewandowski - Aqui parece um nome óbvio. Apesar de dever muitas vezes em mata mata, o polonês nunca jogou tanta bola na vida. E está no time mais arrumado desta Super Champions. Chances não vão faltar pra ele decidir.

 

Barcelona

Messi - É isso ou nada. Sem ele, sem chance. Messi tem feito uma temporada de salvação para o Barcelona. Arma, faz gol, abre espaço. A única chance do time passa por ele. Sem mais. Simples assim.

Messi: a história do gênio que mudou o Barcelona e o futebol

Griezmann - Vale ficar de olho no francês. Parece ter encontrado o seu setor no time, em uma faixa mais central, por trás de Suárez. Pode até não ser titular contra o Napoli, mas cresceu na reta final do Espanhol e fez jogos bem bons.

Chelsea

Giroud - Aqui precisa de um jogador decisivo e um milagre. Mas se tem alguém que pode ajudar é o francês. Reserva boa parte da temporada, parece ter se encontrado na reta final, fazendo gols em sequência e participando bastante do momento ofensivo. É o mais experiente de todos os homens da linha de frente.

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Napoli

Mertens - Artilheiro do time (pra variar) na temporada, virou o maior goleador da história do clube. Movimentação, recursos, intensidade. Tem todas as características que incomodam o bagunçado sistema defensivo do Barcelona.

Insigne - Dono do lado esquerdo do ataque do Napoli, é uma arma fundamental desse Napoli perigoso. Posicionamento e precisão. Talvez a peça mais constante dessa engrenagem.

Mertens abre o placar para o Napoli e iguala Hamsík na artilharia histórica do time italiano

Juventus

Cristiano Ronaldo - O maior nome da história da Champions pode não fazer a temporada da vida. Mas segue com números bem importantes. Isso sem contar que momentos grandes são com ele mesmo. É meio óbvio dizer que se a Juve tem alguma esperança de título ela tem nome e sobrenome.

Dybala - Importante falar do argentino, que acabou de ser eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano. Temporada de afirmação do camisa 10, provando que sim, ele consegue se adaptar às funções e jogar com grandes craques.

Que golaço! Dybala, praticamente sem ângulo, cobra falta de maneira magistral e faz Juventus 1x0 Atlético de Madrid

Manchester City

De Bruyne - Cada vez mais dono do meio campo (e volta e meia jogando na linha de frente), o belga faz uma das suas melhores temporadas. Igualou recorde de assistências em uma edição de Premier League e já fez 15 gols (a segunda melhor marca da carreira). Pode decidir no chute de média distância ou em um passe maravilhoso.

 

Lyon

Aouar e Bruno Guimarães - A dupla se completa no meio. Técnica, passe, movimentação e poucos erros. Pra um time que tem vantagem, controle é tudo. E os dois fazem isso como poucos

Bruno Guimarães fala sobre sobre encontro com Cristiano Ronaldo: 'Foi muito legal'

Mais Vistas