Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Suárez e o Atlético de Madrid, a fome e a vontade de comer

É oficial, Luis Suárez vai jogar no Atlético de Madrid. Barcelona oficializou a saída uruguaio nesta quarta. Atleti vai pagar 6 milhões de euros, todos em variáveis, para contar com o caisa 9.

Suárez troca o Barcelona pelo Atlético de Madrid
Suárez troca o Barcelona pelo Atlético de Madrid

Por Tatiana Mantovani

Gol do Atlético de Madrid. Essa foi a manchete do jornal Marca quando Atleti e Luis Suárez chegaram a um acordo para que o uruguaio vestisse a camisa dos colchoneros. E é bem isso mesmo. O Atlético contrata Luis Suárez porque precisa de gol.

Apesar de estar com 33 anos e já ter atravessado anos melhores, Luis Suárez segue sendo um finalizador como poucos. A média de gol de Suárez, em seus 14 anos na Europa, é de 29 gols por curso. Na última temporada, uma das piores do uruguaio nos últimos anos, ele marcou 21 gols. Nos últimos dois anos, o artilheiro do Atleti na temporada não chegou a isso.

Na última, o artilheiro foi Álvaro Morata, com 16 gols. Desde 1999, o Atleti não encerrava uma temporada do Campeonato Espanhol com um artilheiro com tão poucos gols, também Morata, com 12 tentos. A verdade é que a última temporada foi a menos goleadora da Era Simeone, 68 gols em 50 jogos. Uma média de 1,36 por partida.

Não sabemos como Suárez chegará fisicamente no Atlético. Durante a pré-temporada do Barcelona vimos algumas imagens que deixam claro que ele está longe do nível físico exigido por Simeone. O coletivo colchonero é um dos que mais corre e trabalha durante as partidas, será difícil que Suárez possa acompanhar a intensidade dos jogadores de Simeone. Porém, estou certa que Simeone sabe disso e, desta vez, vai abdicar de um jogador que trabalha muito durante o jogo para contar com um que só precisa marcar gols.

O time precisa dele e as fortalezas da equipe podem ser boas para ele. A personalidade do uruguaio casa com o espírito colchonero. É complicado garantir que Suárez no Atleti dará certo, mas intuímos que ele vai encaixar. Se Luisito ainda tiver fome de gols, no Atleti ele pode encontrar o melhor prato para saciar essa fome. Porque o Atleti sim, o Atleti já está com muita fome de gols.

Mais Vistas