Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Tempestade torrencial - Atlético Goianiense 3 x 0 Flamengo

Jorge Jesus teve 20 dias para armar durante a Copa América o melhor time deste século no Brasil. Dome teve 5 dias apenas de treino para desarrumar aquele time. Depois da tempestade deve vir a bonança. 

Atlético foi brilhante; Flamengo, irreconhecível
Atlético foi brilhante; Flamengo, irreconhecível

Por Mauro Beting

Antes de tudo ou do mais nada que foi o Flamengo em Goiás. O Atlético foi muito bem como Ferrareis na frente e Jean na meta. Jogou tao bonito como seu terceiro uniforme no Olímpico. Fez 2 a 0 no primeiro tempo e poderia ter feito até mais. Na segunda etapa, quando o Flamengo começou a jogar - quando Dome deixou de inventar -, saiu mais um contragolpe bem trabalhado e um golaço de Ferrareis.

3 a 0 foi demais. Como de novo foram muitas mexidas na equipe ideal rubro-negra. Rodrigo Caio pela lateral-direita para poupar Rafinha não é má ideia. RC já jogou na lateral. Mas não tão mal quanto toda a linha de zaga alta que só acompanhou a velocidade do contragolpe do Dragão.

Distanciar Gabriel Barbosa e Bruno Henrique não parece a melhor ideia. Apenas espetar Vitinho pela direita para alargar o campo pode funcionar na concepção do jogo posicional. Mas desde que tecnicamente o time renda o que não jogou sobretudo na primeira etapa.

As mexidas na segunda etapa, com Rafinha de volta e Pedro por dentro, melhoraram o Flamengo. Mas tudo seguiu esquisito. Todas as bolas que entraram desde que chegou JJ ou pararam nas mãos de Jean ou não entraram como o time muito bem acostumou quem gosta de futebol.

São apenas duas rodadas. Mas quatro gols sofridos, nenhum marcado, e o destempero como o de Diego Alves quando foi expulso, não são normais.

O que não significa "crise no Flamengo!".

A não ser para quem gosta do pior.

Mais Vistas