Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Teste para árbitro, claro!

No retorno  da Bundesliga, árbitros são submetidos a testes e isolamento.

criatividade diante de portões fechados
criatividade diante de portões fechados (futebolnaveia.com.br)

Por Péricles Bassols

Como já era de se esperar, mas pouco se noticiava a respeito, os cuidados com as equipes de arbitragem no retorno do campeonato alemão foram rigorosos e devem servir de exemplo para as demais ligas, na Europa e ao redor do mundo.
Da equipe de campo ao VAR, ações e recomendações foram feitas no sentido de diminuir o risco de contaminação.
Com exceção do árbitro e dos bandeiras, o resto da equipe de arbitragem (quarto árbitro e equipe do VAR) precisa estar de máscara. Tudo foi higienizado dentro da cabine do VAR e só pessoas testadas puderam acessar a VOR (var office room).

Os árbitros de campo foram orientados a manter o distanciamento em determinados situações, protocolares ou não, como por exemplo: sorteio do cara e coroa; reclamação de jogadores durante a partida; aplicação de cartões e advertências e o que mais a dinâmica do jogo apresentasse de proximidade.

Assim como os jogadores, os árbitros e seus auxiliares tiveram que ficar confinados no hotel 7 dias antes das partidas.
Ao todo serão 25 mil testes para as nove rodadas que faltam. A partir de agora, já na 27ª rodada, o período de confinamento será reduzido, mas os testes seguirão sendo realizados.
Vamos esperar que essa seja a postura de todas as ligas conforme os campeonatos voltem a acontecer e que nenhuma delas tente economizar com quem, teoricamente, é coadjuvante.

Mais Vistas