Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

The Champions - Tan tan tan...

Bayern começa como maior favorito em mais um torneio muito equilibrado

A fase de grupos da Champions
A fase de grupos da Champions

Por Mauro Beting

Meus chutes para a fase de grupos da Champions.

O Bayern não será 100% de novo - será? Não precisa ser para se hepta. Começa como o maior favorito. Mas realmente será assim até Istambul? É o provador líder no grupo em que para mim sempre terá outro muito competitivo: o Atlético de Madrid. O Red Bull Salzburg fez boa Champions passada. Mas perdeu força. Deve ser o terceiro à frente do Lokomotiv Moscou.

O Grupo B é o da "morte" (...). Real Madrid sempre estará nessa faixa, ainda que seja uma incógnita na busca da 14ª orelhuda. A Inter estava no pote C e deve engolir quem estava no B (Shakthar). O que embola ainda mais coisa é que o bom Monchengladbach veio do quarto pote. Vai também endurecer para os classificados Madrid e Inter (que virá mais forte).

O C tem dois campeões continentais e um wannabe pesado. O Manchester City óbvio que é favorito para o primeiro lugar e mais um dos times com potencial orelhudo. O Porto deve acompanhá-lo para as oitavas. Olympique Marselha, único francês campeão da Europa, não terá a inflamada torcida a apoiá-lo - como todos. Mas deve ser o terceiro colocado à frente do Olympiacos, outro que sente falta da arquibancada.

O grupo D deve ter os mais interessantes jogos. O Midtjyland é clube jovem e ousado. Pode atrapalhar alguma coisa a bela bola da Atalanta, o Ajax já não tão forte, mas sempre Ajax, e o Liverpool ainda mais Liverpool com Thiago. Passam Liverpool e... Atalanta.

O E tem dois caçulas que serão mesmo caçulas. Rennais e Krasnodar passearão pela Europa com orgulho. Mas não farão frente ao Chelsea que cresce, e ao Sevilla hexa da Europa League. O reforçado e mexido clube inglês talvez demore a evoluir. Mas pode chegar forte ao mata-mata.

O "grupo da vida" (...) seria antes do sorteio o do Zenit. E foi mesmo. O Borussia Dortmund é muito mais time. Como a Lazio também é. Devem passar, com o Club Brugge roubando alguns pontinhos e o Zenit ainda sem compreender a cabeça de chave.

O Grupo G tem dois colossos que podem mostrar mais bola. A Juventus deve render mais na temporada. E precisa mesmo. A maior incógnita entre os favoritos usuais é o o Barcelona ainda de Messi, mas ainda não Barcelona. Ambos se classificam contra o simpático Ferencvaros e o Dínamo Kiev competitivo.

O H é outro grupo letal. O azareio do PSG o colocou com Manchester United em viés de alta e o RB Leipzig semifinalista da última UCL. O Istambul Basaksehir não terá a sua torcida. E também pode definir posições com alguns pontinhos roubados. Mas a lógica exige PSG (cada vez mais forte e preparado para o seu objetivo) e United nas oitavas.

Mais Vistas