Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Um pequeno torcedor do United escreveu para Klopp e... recebeu uma linda resposta

A cada postura que tem, Jurgen Klopp mostra o quanto é carismático e o quanto entende de verdade o que é o futebol, contribuindo para melhorar o jogo

Norwich City v Liverpool FC - Premier League
Norwich City v Liverpool FC - Premier League - Julian Finney (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Jurgen Klopp não tem se destacado no futebol apenas pelos ótimos trabalhos no Mainz, no Dortmund e, neste momento, no Liverpool. Desde sempre chamou a atenção o quanto o técnico alemão é carismático. A forma como ele se posiciona, como reage nas vitórias e nas derrotas, como mostra amar o jogo te deixa com vontade de sentar num bar e “tomar uma” com ele, jogando conversa fora sobre futebol.

Tivemos mais uma prova disso nesta semana, quando veio à tona uma resposta de Klopp a um menino de dez anos que lhe escreveu. O tema da carta: o garoto, torcedor do Manchester United, queria que Klopp e o Liverpool parassem de vencer! Essa carta poderia ser ignorada pelo Liverpool e/ou pelo técnico, mas não foi. O treinador alemão fez questão de responder e deixou uma mensagem belíssima ao pequeno Daragh (pode ser que cai um cisco no seu olho...).

Com posturas e mensagens como esta, Klopp mostra o quanto é carismático e o quando entende de verdade o que é o futebol. Se todas as pessoas envolvidas no futebol cuidassem, protegessem, valorizassem e elevassem o futebol como Klopp faz a cada atitude, o esporte (e por consequência o mundo, dada a importância da modalidade no nosso cotidiano) seria bem melhor!

Querido Daragh,

Em primeiro lugar, eu queria agradecer por você me escrever, mesmo sabendo que não foi para me desejar sorte ou algo parecido. Mas é sempre bom estar em contato com uma fã de futebol tão jovem, eu aprecio isso.

Infelizmente eu não vou poder atender o seu pedido neste momento. Na verdade, nem tenho essa opção. Do mesmo jeito que você quer que o Liverpool perca, é o meu trabalho fazer tudo que eu puder para ele ganhar. Do mesmo jeito que você quer ver o Liverpool perdendo, milhões de pessoas ao redor do mundo querem que o clube vença e eu não posso decepcioná-los.

Para a sua sorte, nós já perdemos muita vezes no passado e vamos perder muitas vezes no futuro, porque o futebol é assim. A questão é que quando você tem dez anos de idade você acha que as coisas vão ser para sempre do jeito que elas são agora. E com a minha experiência de 52 anos de vida eu posso te assegurar que não é assim que funciona. As coisas estão sempre mudando.

Lendo a sua carta eu tive a certeza que uma coisa não vai mudar: a sua paixão pelo futebol e pelo seu clube. O Manchester United tem muita sorte por ter você como torcedor.

Eu espero que se o Liverpool continue vencendo os jogos e conquiste mais alguns troféus você não fique muito desapontado porque, apesar de nossos clubes serem grandes rivais, nós dividimos um grande respeito entre si. Para mim, isso é que é o futebol.

Cuide-se bem e boa sorte,
Jurgen Klopp

Mais Vistas