Blogs

VAR ou racha; São Paulo 0 x 0 Grêmio

Grêmio é prejudicado pela arbitragem contra o São Paulo e ameaça "anular" o jogo no Morumbi. É o caso?

Por Mauro Beting

São Paulo 0 x 0 Grêmio - INSTAGRAM GRÊMIO

São Paulo 0 x 0 Grêmio - INSTAGRAM GRÊMIO

Se sou torcedor do Grêmio, fico mesmo como estão os tricolores gaúchos depois do empate sem gols e sem arbitragem no Morumbi. Um cartão vermelho poderia ter sido mostrado na falta fora da área que Raphael Traci não interpretou assim e o VAR não  o chamou para a área de revisão no monitor. Um pênalti deveria ter sido marcado de Reinaldo em Geromel que o VAR não chamou - e o protocolo realmente recomenda, ainda que de modo subjetivo, que não haja mesmo esse pedido atendido.

O Grêmio foi bem melhor do que um São Paulo que consegue mais pontos do que seu futebol parece permitir no BR-20. O time de Renato parece enfim ter acertado o pé, em viés de alta inegável tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Um time mais confiável e confiante do instável São Paulo, que não tem tantas opções em campo e banco.

Tudo colocado, seria o caso da direção gaúcha pedir a anulação do jogo pelos motivos alegados pela direção no clássico contra os paulistas? Por pior que tenha sido o apito, é para tudo isso?

Comentários