Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

VSRanking Escrito: Os 10 Maiores Momentos de Neymar na Champions League

Falta pouco para a Champions League retornar e o VSRanking Escrito te apresenta os 10 Maiores Momentos de Neymar no torneio

Neymar chamou o jogo e abriu a classificação do PSG sobre o Dortmund
Neymar chamou o jogo e abriu a classificação do PSG sobre o Dortmund

Por Vitor Sérgio Rodrigues

A Champions League está perto de retonar. Faltam apenas sete para os jogos de volta das oitavas-de-final no Super Agosto de Champions que vem por aí. Neymar tem condições de ser protagonista dessa reta final do torneio. Boa hora para relembrarmos os grandes momentos do brasileiro na Liga dos Campeões em um VSRanking Escrito!

10) Estréia na Champions – A realização de um sonho de garoto abre esse VSRanking. Foi a primeira partida do Barcelona na edição 2013-14, vitória por 4 a 0 sobre o Ajax. Neymar não fez gol, mas deu uma assistência, cruzando na cabeça de Piqué.

9) Dois gols de falta – A goleada por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, na temporada 2018-19, é especial por dois motivos: o primeiro hat-trick de Neymar com a camisa do PSG e por ter marcado dois gols de falta.

8) O batismo pelo PSG – Apenas 20 minutos. Foi o que Neymar precisou para marcar seu primeiro gol pelo PSG na Champions, batendo forte de pé direito. A vítima foi o Celtic, que é muito presente na história de Neymar na Liga dos Campeões, derrotado por 5 a 0.

7) Ele voltou – Após dois anos, sofrendo com lesões, Neymar pôde jogar novamente uma partida de mata-mata na Champions. A partida terminou com derrota (2 a 1 para o Dortmund), mas Neymar teve boa atuação e marcou o gol do PSG, que deu uma certa tranquilidade para a volta.

6) O primeiro (e segundo e terceiro) gol(s) – De uma vez só, Neymar fez o seu primeiro gol na Champions e também marcou seu primeiro hat-trick no torneio. A vítima foi o Celtic, que levou uma goleada de 6 a 1 do Barcelona, na temporada 2013-14.

5) Decisivo e artilheiro – Foram sete gols nos últimos cinco jogos da temporada 2014-15 da Champions League: três nas quartas contra o PSG, três na semifinal contra o Bayern e um contra Juventus na decisão. Assim, além de campeão, Neymar também foi artilheiro do torneio, dividindo o posto com “boas companhias”: Cristiano Ronaldo e Messi.

4) Maior goleador brasileiro – O segundo gol do PSG na vitória sobre o Liverpool por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, na temporada 2018-19 é histórico para Neymar: foi o 31º gol dele no torneio, se tornando o maior artilheiro brasileiro (atualmente ele já marcou 35 vezes). Kaká, com 30 gols, ficou para trás.

3) Levou o Barça nas costas – Chegamos ao pódio do VSRanking de hoje e vamos relembrar o dia em que Neymar colocou o Barcelona nas costas rumo a uma das maiores viradas da história do futebol. O Barça tinha sete minutos para fazer para fazer três gols e o brasileiro foi ao resgate, chamando a responsabilidade. Aos 43, Neymar fez de falta. Aos 46, cobrou o pênalti do 5 a 1. E aos 50, Neymar fez o cruzamento para Sergi Roberto esticar a perna e completar o 6 a 1 em cima do PSG.

2) Dortmund fica para trás – Uma das partidas mais importante da carreira de Neymar, o jogo da volta contra o Dortmund foi uma grande atuação. Neymar fez o primeiro gol de peixinho na pequena área e iniciou a jogada do segundo gol. Ele foi o protagonista do PSG conseguindo ficar entre os oito da Champions novamente.

Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!

1) Gol que fechou a decisão - O grande vencedor do VSRanking de hoje é o gol que fechou a final de 2015, no contra-ataque mortal do Barcelona, fazendo 3 a 1 sobre a Juventus. Além de ser a última imagem daquela conquista, transformou Neymar em artilheiro daquela Champions.

E aí, gostou dos momentos selecionados? Mudaria alguma coisa? Só deixar a sua lista nos comentários do post!

Mais Vistas