Blogs

Vinicius Jr. é o melhor brasileiro na Europa na retomada da bola

O ponta do Real Madrid tem sido o cara da remontada madridista na Liga Espanhola.

Por Mauro Beting

Vinicius Jr!

Vinicius Jr!

Não tem como cobrar muita bola e regularidade de quem ficou tanto tempo parado pela pandemia. Por mais Vinicius Júnior que ele seja, por mais Douglas Costa que ele drible, por mais Willian que ele jogue para o time, por mais Roberto Firmino que ele seja inteligente, por cada vez mais Gabriel Jesus que ele seja com e sem a bola, por melhores que serão Renan Lodi e Emerson pelas laterais, por mais Felipe que sejam no miolo de zaga, fica difícil cobrar mais bola dos brasucas e do mundo que corre atrás dela na retomada europeia.

Mas nessa retomada que está virando remontada merengue, perdão pela redundância: mas Vini tá o fino da pelota. Um canhão pela ponta-esquerda. Um torque de tanque pelo flanco. Uma explosão incontida pela lateral. 

Tão veloz e tão forte e tão firme e tão letal que ele parece o que ainda não é: pronto.

E quem está no ponto com tão pouca idade?

E desde os 16 anos valendo 45 milhões de euros e ouros?

E desde o segundo jogo já vendido para o Real Madrid?

Nem Pelé.

E como nem Pelé conseguiria hoje superar Pelé, calma lá com o Vinícius cada vez mais senior e señor da ponta do Madrid. Do time que foi pra ponta da tabela também pelo que armou por ali.

Ainda precisa melhorar a conclusão de lances e de jogadas. Ele às vezes parece que solta a bola quando deveria segurar. Toca pro lado quando tinha que ir em frente. Chuta quando podia passar. Cruza quando tinha que passar. Finaliza em vez de cruzar.

Enfim, aquilo que nós dizemos agora: "decisões erradas" tomadas.

Eu já acho que é a juventude desse brisa furacão. Eu tenho certeza que a tomada mesmo é 330. Nem 220.

Esse é Vini. O melhor pós-parada. 

Até por não ter ninguém que o pare.

Comentários