Blogs

Vinícius senior do Real Madrid

O que você fazia com 19 anos? Eu não lembro. Faz muito tempo. Mas só estaria fazendo gols no El Clásico se fosse no videogame. Quer dizer, na minha idade, só no futebol de botão

Por Mauro Beting

Vinícius Jr. marca o primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona

Vinícius Jr. marca o primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona

Com dois jogos e 16 anos ele foi vendido para o Real Madrid. Os enormes 45 milhões de euros ajudaram a montar essa seleção do Flamengo. 

Chegou ao Madrid sem Cristiano e sem Zidane. Virou antes do esperado a referência. Caiu de produção como o time  e também por lesões, além da natural irregularidade, ainda mais normal para quem não tem nem 20 anos.

Com humildade aguentou banco e nem ser relacionado. As voltas para o time B do Castilla. A ascensão do parceiro mas também rival Rodrygo. A dificuldade para se adpatar ao lado direito quando havia Hazard e quando já tem o ex-santista. A dureza de ter que substituir o maior reforço belga que chegou fora de forma e mais lesionado do que em campo.

Agora, ter que mostrar no Bernabéu no domingo que o mesmo Real Madrid quase eliminado nas oitavas da Champions ainda pode ser campeão espanhol.

E que ele pode evoluir nas finalizações como no gol que abriu a vitória em Madri. Nos lances que ele ainda se atrapalha por afobação. Jamais por falta de talento e capacidade. E sobretudo vontade.

Vinicius não tem medo. Não se esconde. Erra e tenta de novo. Pede a bola mesmo quando mais a perde. Não perde a cabeça. Enfia nela que pode.

E ele pode mesmo.

Só não pode é tanta gente já definir que ele não dava. Que ele ainda não dá. Que ainda não dará.

Calma, gente.

Ele só tem 19.

E já fez mais do que muita gente.

Provavelmente mais do que você.

Certamente mais do que eu.

Comentários