Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Após cirurgia, Rafinha aparece com máscara de proteção na face

Lateral-direito se reapresenta nesta quinta-feira no CT do Flamengo para começar o trabalho de fisioterapia 

Por Redação do Esporte Interativo

Rafinha se recupera de cirurgia
Rafinha se recupera de cirurgia

Após passar por procedimento cirúrgico na face, na noite da última segunda-feira (14), no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rafinha já está em processo de recuperação em casa, com uma máscara de proteção. O lateral-direito teve a fratura reduzida e começará o trabalho de fisioterapia no CT do Flamengo na próxima quinta (17). O chefe do Departamento Médico do clube da Gávea, Dr. Márcio Tannure, informou que a cirugia foi bem-sucedida e deu detalhes dos próximos passos para a recuperação.

"A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora. O procedimento foi bem sucedido, a fratura foi reduzida e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta amanhã, na terça-feira de manhã, vai para casa, segue em casa até quinta-feira, quando se apresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta porque cada atleta reage de uma maneira diferente. Vamos estar avaliando como ele vai recuperar inicialmente na quinta, para, no dia a dia, ver a evolução dele", disse.

Rafinha se machucou ainda no primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense. O jogador se chocou com o atacante Rony e levou a pior. Sem condições, deixou o campo no intervalo da partida.

Embora não dê o prazo para retorno, o Flamengo trabalha com a expectativa de ter Rafinha no jogo mais importante da temporada, no dia 23, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores.

O certo é que Rafinha desfalca o Flamengo em dois jogos do Campeonato Brasileiro. O lateral não enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), e o Fluminense, no domingo (20). As primeiras opções de Jorge Jesus para o setor são João Lucas e Rodinei.

Mais Vistas