EMPATE DOS CITZENS! Assista Dínamo Zagreb 1 x 1 M.City! 
Brasileirão

Após promessa de Renato, Grêmio garante vaga na Libertadores 2020

Depois da eliminação para o Flamengo, treinador garantiu sua equipe na competição do ano que vem; hoje consolidado no G-4, Tricolor não figurava entre os quatro pirmeiros na época da declaração

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Grêmio venceu o Palmeiras e acabou ajudando a consagrar o Flamengo campeão brasileiro(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Grêmio venceu o Palmeiras e acabou ajudando a consagrar o Flamengo campeão brasileiro | Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio é mais um time brasileiro garantido na Libertadores de 2020. Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, o Tricolor gaúcho está confirmado na competição do ano que vem. A luta agora é pela tentativa de assegurar um lugar diretamente na fase de grupos do torneio.

Antes do clube gaúcho, já haviam se classificado ao certame, Athletico, Flamengo, Santos e Palmeiras. Com a presença garantida, Renato Portaluppi cumpre a promessa feita depois da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. O jogo em Porto Alegre era o posterior à goleada seguida de eliminação para o Flamengo e o comandante cravou seus atletas jogando a próxima Libertadores, fosse no G-4 ou no G-6.

Diante de tal fato, Grêmio e Renato vão para sua quarta Libertadores seguida. Nas três edições anteriores na sequência, um título e duas eliminações na fase semifinal. Em 2017, o clube superou o Lanús na decisão, enquanto em 2018 e 2019 ficou a um jogo da final, mas sucumbiu diante de River Plate e Flamengo, respectivamente. 

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Com 59 pontos, o Grêmio ocupa momentaneamente a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. A próxima desafio do Imortal será na quarta-feira (27), frente ao Athletico, na Arena da Baixada.

Comentários