Brasileirão

Avaí oficializa a saída de Alberto Valentim, que tem acerto com o Botafogo

Treinador deve ter retorno para o Botafogo anunciado nas próximas horas

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Alberto Valentim deixa o Avaí após 15 jogos(Foto: Divulgação/Avaí)

Alberto Valentim deixa o Avaí após 15 jogos | Foto: Divulgação/Avaí

Caminho aberto para o retorno de Alberto Valentim para o Botafogo. Apalavrado com o clube carioca, o treinador rompeu de vez com o Avaí, na tarde desta sexta-feira (11), e teve a saída oficializada. A expectativa agora é que o time alvinegro anuncie a volta do treinador, que trabalhará pela segunda vez em General Severiano. 

O último jogo de Valentim à frente do Avaí foi na quinta (10), no empate sem gols com o Vasco, na Ressacada. O treinador comandou o Leão por 15 jogos e deixa a equipe na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos. No Botafogo, o técnico encontrará o time em 12º lugar, com 30.

Valentim tem uma passagem pelo Botafogo em 2018, quando foi campeão carioca. Na época, após o título estadual, o treinador recebeu uma proposta do Pyramids, do Egito, e deixou o Brasil. No mesmo ano, voltou para comandar o Vasco.

À frente do Botafogo em 2018, Alberto Valentim teve 25 jogos e pouco mais de 53% de aproveitamento. Foram 11 vitórias, sete empates e sete derrotas.

Comentários