Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Carille não é mais técnico do Corinthians

O técnico Fábio Carille não resistiu à derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e deixou o comando do Corinthians

Carille não resistiu aos oito jogos sem vitórias no comando do Corinthians
Carille não resistiu aos oito jogos sem vitórias no comando do Corinthians - Thiago Ribeiro / AGIF (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Fábio Carille não é mais o técnico do Corinthians. O treinador deixou o cargo após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A saída vem após uma semana de pressão, em que o comandante já havia sido criticado por Andrés Sanchez e dado declarações pesadas de que sentia "vergonha" pelas atuações recentes do Timão, que ficou oito jogos sem vitória no Brasileirão.

Esta foi a segunda passagem de Carille no Corinthians. O treinador foi efetivado no cargo no início de 2017 e conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão daquele ano. Na temporada seguinte, venceu novamente o Estadual e deixou o clube após receber uma proposta do futebol árabe. Carille retornou no início de 2019 e foi tricampeão do Paulistão.

Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva e anunciou a decisão. "Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão", analisou, antes de falar que o Corinthians buscará um novo nome o mais rápido possível.

"Até quarta-feira vamos ver quem vai tomar conta do time. Vamos correr para trazer alguém, é díficil, mas vamos dar o máximo", garantiu.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (06), contra o Fortaleza, na Arena. O Timão atualmente é o sétimo colocado do Brasileirão, com 45 pontos.

Mais Vistas