Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Cirurgia de Rafinha é bem sucedida; Flamengo não estipula prazo de retorno

Lateral foi submetido a procedimento cirúrgico na noite desta segunda-feira (14), em Hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Por Redação do Esporte Interativo

Tudo certo com Rafinha. O lateral passou por procedimento cirúrgico na face na noite desta segunda (14), no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, após choque de cabeça com Rony, no duelo com o Athletico, no último domingo (13). O Flamengo informou que a operação foi um sucesso e a fratura foi diminuída. Apesar disso, o departamento médico rubro-negro não estipulou um prazo para o retorno do atleta.

"A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora. O procedimento foi bem sucedido, a fratura foi reduzida e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta amanhã, na terça-feira de manhã, vai para casa, segue em casa até quinta-feira, quando se apresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta porque cada atleta reage de uma maneira diferente. Vamos estar avaliando como ele vai recuperar inicialmente na quinta, para, no dia a dia, ver a evolução dele", disse em áudio, o chefe do Departamento Médico do clube da Gávea, Dr. Márcio Tannure.

Apesar da cautela, o Flamengo trabalha para poder contar com Rafinha no jogo de volta da Libertadores, contra o Grêmio, no próximo dia 23, no Maracanã. Há grandes chances de o camisa 13 atuar com uma máscara na região da face para se proteger dos possíves contatos. Enquanto isso, o profissional ficará ausente dos confrontos com Fortaleza e Fluminense, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Mais Vistas