Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Fartura! Flamengo e Grêmio rompem barreira dos 100 gols na temporada

Rubro-Negro carioca e Tricolor gaúcho são os únicos a ultrapassarem a marca entre todos os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Grêmio disputam uma vaga na decisão da Libertadores 2019
Flamengo e Grêmio disputam uma vaga na decisão da Libertadores 2019 - Lucas Uebel (Lucas Uebel / Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os números justificam o fato de Flamengo e Grêmio serem os sobreviventes brasileiros na Libertadores 2019. Semifinalistas da competição mais importante do futebol sul-americano, ambos são expoentes de futebol bonito e ofensivo. A prova disso? Cariocas e gaúchos são os únicos times da Série A do Brasileirão que romperam a barreira dos 100 gols no ano: 107 para os rubro-negros e 102 para os tricolores.

Para chegar a esta marca, a equipe, agora comandada por Jorge Jesus, precisou de 57 jogos. Foram 33 no Campeonato Carioca e quatro na Copa do Brasil. Já na Libertadores e Campeonato Brasileiro, competições em andamento, são 17 e 53 bolas nas redes, respectivamente. O destaque flamenguista no quesito é Gabigol, que venceu os goleiros adversários em 32 oportunidades até então.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem sua melhor marca de gols na carreira em 2019 (Lucas Uebel / Getty Images)
Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem sua melhor marca de gols na carreira em 2019 (Lucas Uebel / Getty Images)

Já o Grêmio de Renato Portaluppi necessitou de 59 partidas para alcançar o número expressivo. No Campeonato Gaúcho foram 38 gols, enquanto na Copa do Brasil, onde chegou até a semifinal, sete. Na Libertadores, o tricampeão da América marcou 16 vezes, enquanto no Brasileiro foram 43 tentos. O artilheiro gremista na temporada é Everton Cebolinha, com 20 gols.

Everton é considerado por muitos o melhor jogadores do futebol brasileiro
Everton é considerado por muitos o melhor jogador do futebol brasileiro (Lucas Uebel / Getty Images)

Os próximos compromissos dos clubes serão na quarta-feira (16). O Grêmio recebe o Bahia, na Arena, e o Flamengo, por sua vez, visitará o Fortaleza no Castelão. Já o confronto decisivo entre os times mais artilheiros do país está marcado para a próxima semana, dia 23, no Maracanã. Na ida, 1 a 1 em Porto Alegre. Um 0 a 0 classifica os comandados de Jorge Jesus para a final da Libertadores, mas é difícil imaginar que a rede não balance quando a dupla entrar em campo. Façam suas apostas.

Mais Vistas