Brasileirão

Fernando Diniz é apresentado no São Paulo: 'É o auge da carreira'

Contratado para substituir Cuca, Fernando Diniz comandou seu primeiro treino no São Paulo e garantiu que o time que enfrentará o Flamengo será 'forte'

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Fernando Diniz deu seu primeiro treino como novo treinador do São Paulo

Fernando Diniz deu seu primeiro treino como novo treinador do São Paulo

O técnico Fernando Diniz foi apresentado como novo técnico do São Paulo, nesta sexta-feira (27). Contratado para substituir Cuca, que pediu demissão nesta quinta (26), o treinador se disse "honrado" com a oportunidade de trabalhar em um "tricampeão mundial".

"Só isso já diz muito sobre o São Paulo, passando pelo momento mágico do Telê, tricampeonato mundial, passando pelo Raí, o tricampeonato do Muricy... O meu trabalho é para tirar o melhor dos jogadores. O DNA do São Paulo tem muito a ver comigo. O São Paulo do Telê... Isso tem muito para a gente fazer um grande trabalho", afirmou.

Após trabalhos no Fluminense e no Athletico, de onde foi demitido por desempenhos abaixo do esperado especialmente no Campeonato Brasileiro - em 27 jogos pela competição nacional, o técnico ganhou apenas cinco, com 25,9% de aproveitamento -, Diniz falou que o São Paulo é o auge de sua carreira.

Espero corresponder à expectativa de todos, a minha também. Que cative o torcedor jogando de uma maneira bonita

"Certamente. A carreira está evoluindo da onde saí (Audax, primeiro trabalho de destaque, quando foi vice-campeão paulista em 2016). Os times Athletico, Fluminense e agora o São Paulo é o auge da carreira", garantiu.

Fernando Diniz, no treino do São Paulo, conversa com Hernanes e Daniel Alves
Fernando Diniz, no treino do São Paulo, conversa com Hernanes e Daniel Alves

O primeiro teste de Diniz será contra o líder Flamengo, sábado (28), no Maracanã. O treinador reconheceu a pressão por resultados e garantiu que o time do Tricolor que enfrentará os cariocas será "forte".

A pressão existe, em um time como São Paulo ficar sem títulos a pressão aumenta.

"Quanto ao time (que vai enfrentar o Flamengo), no treino de hoje a gente foi colocando doses homeopáticas. Vamos passar vídeos e vamos levar um time muito forte para enfrentar o Flamengo", afirmou.

Comentários