Brasileirão

Flamengo muda planos, não libera Reinier para a Sub-17 e recorre ao jurídico

Atacante deveria se apresentar nesta segunda-feira, mas seguirá com o elenco rubro-negro em Curitiba 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Reinier ficou à disposição na vitória sobre o Athletico Paranaense(João Vitor Rezende Borba/Agif)

Reinier ficou à disposição na vitória sobre o Athletico Paranaense | João Vitor Rezende Borba/Agif

A CBF aguardava a apresentação de Reinier nesta segunda-feira (14), mas isso não acontecerá. O Flamengo comunicou, ainda na parte da manhã, que, por decisão do departamento de futebol, o jogador permanecerá com a delegação rubro-negra em Curitiba. O caso foi entregue para o setor jurídico da equipe carioca.

Reinier se apresentou à Seleção na última semana, fez exames médicos e foi liberado para os jogos contra Atlético-MG e Athletico Paranaense. Flamengo e CBF tinham um acordo alinhado para que o atacante se juntasse de vez nesta segunda ao grupo que se prepara para o Mundial da categoria. O Rubro-Negro, porém, tentará junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiar mais uma vez a data de apresentação. 
 

Com muitos desfalques, o Flamengo tenta segurar Reinier até o dia 20, após o clássico contra o Fluminense. A estreia da Seleção na Copa do Mundo Sub-17 é no dia 26, contra o Canadá, em Brasília. A competição será disputada no Brasil. A CBF ainda não se posicionou sobre a decisão do clube de não liberar o atleta. 

O próximo jogo do Flamengo é nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), no Castelão, contra o Fortaleza. A princípio, Reinier fica à disposição do técnico Jorge Jesus para o duelo fora de casa.

Comentários