Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Flamengo pede liberação de Arrascaeta de amistosos da seleção uruguaia

A princípio, o meia deve desfalcar o Rubro-Negro em dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Vasco 

Arrascaeta é o terceiro jogador do Flamengo com mais gols no Brasileiro
Arrascaeta é o terceiro jogador do Flamengo com mais gols no Brasileiro - Bruna Prado (Bruna Prado/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo não quer perder Arrascaeta no Campeonato Brasileiro e nos dias que antecedem a final da Libertadores. O clube rubro-negro enviou um pedido à federação uruguaia pedindo a liberação do meia nos próximos amistosos da seleção celeste. A informação foi confirmada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol da equipe carioca.

Na última segunda-feira (28), Celso Otero, assistente do técnico Oscar Tabárez revelou que o pedido ainda está sendo avaliado. A declaração foi em entrevista à 'Rádio Sport 890', do Uruguai.

"Recebemos um pedido do Flamengo sobre Giorgian e não respondemos porque estamos avaliando a situação. O pedido é para desconvocá-lo", disse.

Arrascaeta está na lista de 24 jogadores convocados por Oscar Tabárez para dois amistosos em novembro. O primeiro é contra a Hungria, dia 15, na capital Budapeste. O adversário do dia 19 ainda não foi definido.


Se não for desconvocado, o meia do Flamengo estará a serviço do seu país quatro dias antes da decisão da Libertadores, que acontece no dia 23, no Chile, diante do River Plate. No Campeonato Brasileiro, Arrascaeta deve ser desfalque contra o Grêmio e, possivelmente, no clássico com o Vasco, que deve ser antecipado por conta de conflito de datas com a final do torneio sul-americano.

Mais Vistas