Brasileirão

Flamengo tem noite de goleada e recordes para Gabigol e sua torcida

Time de Jorge Jesus fez 6 a 1 no Avaí em sua despedida do Maracanã em 2019, viu os flamenguistas somarem 1 milhão de público pagante no Brasileiro e seu camisa 9 igualar marca de gols de Neymar no futebol brasileiro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Torcida, mais uma vez, encheu os pulmões para pedir 'fica, Gabigol' no Maracanã(Allan Carvalho / AGIF)

Torcida, mais uma vez, encheu os pulmões para pedir 'fica, Gabigol' no Maracanã | Allan Carvalho / AGIF

O Flamengo se despediu de sua torcida carioca na temporada em grande estilo. Líder e já campeão, a equipe goleou o lanterna Avaí por 6 a 1 no seu último jogo no Maracanã. E mais: viu sua Nação de torcedores e seu artilheiro máximo em 2019 quebraram recordes expressivos. 

No sua terceira goleada por este placar no ano (6x1 sobre o San José, pela Libertadores, e contra o Goiás, também pelo Brasileirão), os flamenguistas alcançaram a marca de 1 milhão de público pagante como mandante no Campeonato Brasileiro.

 
 
 
Já Gabigol igualou, nada mais nada menos, que Neymar Jr. como o jogador que mais fez gols em uma temporada do futebol brasileiro no século, com 43. O camisa 9 ainda tem mais três oportunidades de ultrapassar o craque do PSG e da seleção brasileira: o duelo com o Santos, pelo Brasileiro, e mais a semifinal e final / disputa do 3° lugar do Mundial de Clubes. 
 
Comentários