Brasileirão

Flamengo vence no Sul e confirma superioridade sobre o Grêmio em 2019

Em quatro jogos contra o Tricolor gaúcho, time de Jorge Jesus venceu três e empatou uma

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Flamengo venceu por 1 a 0 e terminou o 2019 invicto sobre o time de Renato Portaluppi(Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Flamengo venceu por 1 a 0 e terminou o 2019 invicto sobre o time de Renato Portaluppi | Alexandre Vidal / Fla Imagem

O Grêmio de Renato Portaluppi não teve uma jornada feliz contra o Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Em quatro confrontos, o Tricolor gaúcho não conseguiu sair vitorioso em nenhum deles, sofreu dez gols e marcou apenas dois. Isso sem contar a eliminação na semifinal da Libertadores, após um sonoro 5 a 0 no Maracanã.

No 1° turno do Campeonato Brasileiro, a equipe gremista, com reservas, perdeu de 3 a 1 no Maracanã. Os encontros seguintes aconteceram justamente pela competição sul-americana: além da goleada no Rio de Janeiro, um empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio. Já na tarde deste domingo (17), vitória rubro-negra pelo placar mínimo, com gol de pênalti marcado por Gabigol. 

Além da rivalidade em campo, os dois clubes protagonizaram uma forte rivalidade nos bastidores, com a discussão em cima do 'melhor futebol do Brasil', com entrevistas polêmicas dos dois treinadores, principalmente Renato Portaluppi, que fez questão de afirmar mais de uma vez que não podia se comparar quem estava jogando bem há alguns meses com quem encantava os torcedores há mais de dois anos. 

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Nas redes sociais, os flamenguistas não perderam a oportunidade de, outra vez, provocar os tricolores. A torcida fez questão de enfatizar o placar agregado de 10 a 2 no duelo na temporada. Confira abaixo a repercussão.

Comentários