Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Fortaleza entra com pedido de impugnação da partida contra o Flamengo

Clube cearense entrou com ação no STJD alegando que foi prejudicado pela equipe de arbitragem

Gabigol foi o autor do primeiro gol do Flamengo contra o Fortaleza I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol foi o autor do primeiro gol do Flamengo contra o Fortaleza I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

O Fortaleza entrou com um pedido de impugnação da partida contra o Flamengo, realizada na última quarta-feira (16), no Ceará, e que terminou com vitória do clube carioca por 2 a 1. A ação foi protocolada na tarde desta sexta-feira (18) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube cearense alega que foi prejudicado pela arbitragem da partida.

A principal reclamação é em relação ao segundo gol do Flamengo. O Fortaleza reclama da presença de uma segunda bola em campo no momento em que o jogador rubro-negro Reinier cabeceia para o fundo das redes.

Após a derrota, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticou duramente as decisões da arbitragem e o desempenho do VAR.

“A gente vem vendo o Fortaleza ser roubado jogo após jogo. O árbitro, quando conduz o jogo, a gente percebe. O lateral João Lucas era para ter sido expulso porque fez falta clara em Osvaldo. O escanteio do primeiro gol não existiu, Vitinho chutou em ninguém. O VAR chamou pênalti duvidoso, e o segundo gol deles foi com duas bolas em campo e ainda foram jogadas pela torcida. O torcedor foi lesado, vestiário revoltado. O VAR é uma decepção, vê coisas que não existem”

O Fortaleza volta a campo para enfrentar o Grêmio, neste sábado (19), às 17h (de Brasília), no Castelão. Já o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense, neste domingo (20), às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Mais Vistas