Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Gabigol acredita que brasileiros podem 'jogar de igual para igual' com europeus

Na Europa, o atacante tem passagens por Benfica, de Portugal, e Inter de Milão, da Itália

Gabriel é o artilheiro do Flamengo na temporada
Gabriel é o artilheiro do Flamengo na temporada - Lucas Uebel (Lucas Uebel / Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Bastou o português Jorge Jesus afirmar que o Flamengo faria frente nos campeonatos europeus para o assunto se tornar pauta na mídia brasileira. Em entrevista ao canal 'Desimpedidos', o atacante Gabriel Barbosa também foi questionado e falou sobre o tema. Com passagens por Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal, o jogador viu de perto o nível de competitividade das equipes do outro continente. O atleta fez coro ao que disse o treinador e afirmou que seria possível 'jogar de igual para igual' com os estrangeiros, e não apenas o Rubro-Negro, mas outros times do Brasil também.

"O time do Flamengo é o melhor time que joguei na carreira. Tem uma qualidade imensa. Em todas as partes do campo tem jogadores que se sobressaem. Mas é difícil falar. Inter de Milão e Flamengo eu acho que dá jogo. Mas é difícil falar. Se o Mister falou isso, é porque ele deve ter estudado. Ele é louco por futebol. É futebol, né? Tudo pode acontecer em 90 minutos. Não só a gente, mas outros clubes do Brasil jogariam de igual para igual", disse.

É futebol, né? Tudo pode acontecer em 90 minutos.

"Futebol é muito louco. Não é uma coisa exata. Podemos jogar contra o Real Madrid, chutar uma bola do meio-campo, desviar em alguém e entrar. Depois se fechar lá trás e ganhar o jogo. É uma coisa muito difícil de falar. Cada um tem seu estilo de jogo. Eu não me arrisco não...", completou.

A única possibilidade que o Flamengo tem de enfrentar um europeu em 2019 é conquistando a Libertadores e chegando à final do Mundial, onde mediria força com o Liverpool, campeão da Champions League.

O último confronto entre clubes dos dois continentes foi em 2017, quando Grêmio e Real Madrid decidiram o Mundial. Por 1 a 0, os espanhois ficaram com o título do torneio.

Mais Vistas