Brasileirão

Gabigol chega a 17 cartões amarelos em 2019, mesmo número que Felipe Melo

Advertências são o grande fator negativo do atacante do Flamengo na temporada

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Gabigol está suspenso do duelo do Flamengo com o Corinthians, no próximo domingo (03)(Wagner Meier / 2019 Getty Images)

Gabigol está suspenso do duelo do Flamengo com o Corinthians, no próximo domingo (03) | Wagner Meier / 2019 Getty Images

Não é só pelo número de gols que o atacante Gabriel Barbosa vem chamando a atenção na temporada de 2019. A quantidade de cartões tomados pelo camisa 9 do Flamengo está saltando aos olhos de torcedores e especialistas. Prova disso é que o jogador já tem, por exemplo, a mesma quantidade de amarelos que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, no ano: 17. 

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

No Campeonato Brasileiro, inclusive, estes dados se igualam. Cada atleta foi advertido com cartão amarelo em nove oportunidades diferentes. O último de Gabigol foi recebido no empate rubro-negro com o Goiás, em 2 a 2, no Serra Dourada. Com isso, o centroavante está suspenso do confronto flamenguista com o Corinthians, no próximo domingo (03), no Maracanã.

Gabigol também tem uma expulsão na temporada. Ela aconteceu na Libertadores, no jogo contra o Peñarol, no Rio de Janeiro, que terminou com vitória paraguaia por 1 a 0. Já Felipe Melo acumula dois cartões vermelhos ao longo de 2019. Além dos nove amarelos no Brasileirão, o artilheiro do Flamengo recebeu outros seis no Campeonato Carioca e mais dois na Copa do Brasil. 

Comentários