Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Gabriel Veron brilha em goleada e alcança marca histórica no Palmeiras

Aos 17 anos de idade, atacante se tornou o segundo mais jovem a balançar as redes pelo clube 

Gabriel Veron anotou dois gols e uma assistência na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás
Gabriel Veron anotou dois gols e uma assistência na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás - Rebeca Reis/AGIF (Rebeca Reis/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Destaque das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Veron foi chamado para o time profissional e já deu o cartão de visitas para a torcida. Em sua segunda partida oficial pelo clube, o jovem atacante colocou seu nome na história alviverde ao se tornar o segundo jogador mais jovem a marcar.

Na noite desta quinta-feira (12), na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, Veron veio para o gramado do Brinco de Ouro, em Campinas, já na etapa final. Ainda assim, foi responsável por dois gols, além de uma assistência para Dudu.

"Eu vou me lembrar de hoje como um dos dias mais felizes da minha vida, por ter feito o primeiro gol como profissional, com 17 anos. E agora é continuar trabalhando e torcer para as coisas continuarem naturalmente", comentou o atacante em entrevista pós-jogo para o Premiere.

O dono do recorde é Juliano, que balançou as redes do Nacional-URU na Copa Mercosul de 1998. Na época, registrava 16 anos, 11 meses e 23 dias. Gabriel Veron, por sua vez, tem hoje 17 anos, três meses e dois dias.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

O Palmeiras encerra sua participação no Brasileirão 2019 visitando o desesperado Cruzeiro no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Verdão ocupa a terceira posição na competição, com 71 pontos conquistados até aqui.

Mais Vistas