Brasileirão

HEPTA GARANTIDO! Flamengo é o campeão brasileiro de 2019

Rubro-Negro carioca garantiu o título após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 2 a 1, no Allianz Parque

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Flamengo tem 25 vitórias, seis empates e apenas três derrotas até aqui no Brasileirão(Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Flamengo tem 25 vitórias, seis empates e apenas três derrotas até aqui no Brasileirão | Alexandre Vidal / Fla Imagem

Era só questão de tempo a confirmação do título brasileiro do Flamengo de 2019. E ela veio na tarde deste domingo (24), um dia após o clube conquistar a segunda Libertadores de sua história. O Rubro-Negro garantiu a conquista depois da derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 2 a 1, no Allianz Parque. 

Com isso, o time comandado por Jorge Jesus assegura a taça com quatro rodadas de antecedência. Com 81 pontos, os flamenguistas não podem ser mais alcançados até o fim da competição. O Santos, por exemplo, vice-colocado da competição, só pode chegar ao número de 77. 

A partida de festa do Flamengo vai acontecer na próxima quarta-feira (27), contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Nas últimas duas rodadas, a equipe ainda encara Palmeiras, Avaí e Santos. 

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Este é o sétimo título de Campeonato Brasileiro da história da instituição. Antes de 2019, o Flamengo conquistou o torneio nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009. 

Comentários