Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Palmeiras emite nota oficial sobre torcida única no jogo contra o Flamengo

Em nota oficial emitida pelo clube, o Palmeiras lamentou a situação, mas afirmou que a medida é necessária pela segurança 

Palmeiras e Flamengo terá portões fechados para torcedores rubro-negros
Palmeiras e Flamengo terá portões fechados para torcedores rubro-negros - Reprodução (Reprodução)

Por Redação do Esporte Interativo

O Palmeiras se posicionou oficialmente sobre a polêmica envolvendo a partida do próximo domingo (01), contra o Flamengo, no Allianz Parque. A partida entre os dois clubes será com torcida única, podendo comparecer apenas torcedores do clube mandante, o Palmeiras.

Confira a nota na íntegra:

"A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.

No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.

De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores."

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

O Flamengo já havia se posicionado sobre a situação na noite da última sexta-feira (29), alegando falência da segurança pública e a morte da cultura de arquibancada no futebol brasileiro. Leia aqui!

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no domingo (01), às 16h (de Brasília), em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Mais Vistas