Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Presidente do Sport se diz campeão de 87 e promete processar o Flamengo: 'Todo ano com essa historinha'

Milton Bivar promete cobrar do Flamengo custos do processo que está correndo em Brasília 

Milton Bivar garante que título de 1987 é do Sport
Milton Bivar garante que título de 1987 é do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife (Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Por Redação do Esporte Interativo

O título de 1987 é uma polêmica sem fim. Segundo determinou o Supremo Tribunal Federal em 2018, o Sport foi reconhecido como o único campeão brasileiro daquele ano. No entanto, o Flamengo, que ganhou a Copa União, também se considera vencedor. Essa é uma briga que os clubes travam na justiça há anos, e a questão voltou à tona após o Rubro-Negro conquistar o Brasileirão de 2019, neste domingo (24). Isso porque os cariocas se rotularam heptacampeão, considerando a conquista de 87.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O presidente do Sport, Milton Bivar, ironizou o fato de o Flamengo se considerar heptcampeão brasileiro. O dirigente afirmou que o Leão é o único vencedor de 1987 e que o Rubro-Negro 'pode falar o que quiser'.

"Eles podem falar o que quiserem, mas o único campeão é o Sport. Quem é campeão não precisa estar todos os anos provando que é, não", disse.

Milton Bivar ainda prometeu processar o Flamengo por conta dos custos da ação que está correndo em Brasília.

"Esse negócio do Flamengo... há 32 anos que fomos campeões e o Flamengo fica querendo dizer que é dele. Eu não preciso dizer. E não será porque o Flamengo vem todo ano com essa historinha que eu vou precisar dizer. Todo ano tem algo e isso terá que parar. Tem uma ação lá em Brasília, que eu estou gastando R$ 200 mil com advogados e uma hora isso terá que parar. Vou entrar com um processo para reaver esse custo, porque não posso toda hora ficar pagando por isso", completou.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

O título do Flamengo foi confirmado após o tropeço do Palmeiras diante do Grêmio, no último domingo (24), no Allianz Parque. Com 81 pontos e faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Rubro-Negro não pode mais ser alcançado nem pela equipe alviverde e nem pelo Santos, ambos com 68 pontos somados.

Mais Vistas