Brasileirão

Rafinha é submetido a cirurgia para fixação de fratura na face

Flamengo corre para ter o lateral-direito na decisão contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, no dia 23 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Rafinha será ausência contra o Fortaleza(Buda Mendes / Getty Images)

Rafinha será ausência contra o Fortaleza | Buda Mendes / Getty Images

O lateral-direito Rafinha será submetido a um procedimento cirúrgico na noite desta segunda-feira (14) para corrigir a fratura que sofreu na face, durante a vitória de 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no último domingo (13), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda com dores e sem condições, o jogador já retornou ao Rio de Janeiro e não enfrenta o Fortaleza na quarta (16), fora de casa. 

O Flamengo corre, agora, contra o tempo para ter o lateral à disposição contra o Grêmio no dia 23, pela semifinal da Libertadores. Como de costume, o clube não divulgou o prazo para a recuperação da cirurgia. A única informação divulgada é que Rafinha deve receber alta, após a cirúrgia na face, na manhã desta terça (15). 

Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, explicou que a fratura é no osso zigomático e que a cirurgia será realizada no hospital Samaritano, na Barra, no Rio de Janeiro. O jogador se machucou após um choque com o atacante Rony, do Athletico Paranaense, e não conseguiu ficar em campo até o fim da partida.

Comentários