Brasileirão

Reinier brilha mais uma vez e atinge números de 'gente grande' no Brasileirão

Jovem rubro-negro é o terceiro jogador que menos precisa de tempo para participar diretamente de um gol na competição, atrás dos companheiros Arrascaeta e Gabigol

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Reinier comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, de virada, no Castelão(Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Reinier comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, de virada, no Castelão | Alexandre Vidal / Fla Imagem

Cada vez mais a promessa vai se tornando realidade. Aos 17 anos, Reinier brilhou novamente com a camisa do Flamengo. Na noite desta quarta-feira (16), o garoto marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o Fortaleza, por 2 a 1, de virada, no Castelão e alcançou números expressivos no Brasileirão. Agora, a joia do clube da Gávea é o terceiro atleta que menos precisa de tempo para particpar de forma direta de um gol na competição. 

Reinier precisou de apenas 371 minutos para balançar a rede três vezes e dar uma assistência na campanha incrível que o time de Jorge Jesus vem fazendo no torneio. A coincidência é que o atacante só perde no quesito para dois companheiros flamenguistas, o meia uruguaio Arrascaeta e o centroavante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Antes do Leão do Pici, Avaí e Atlético-MG haviam sido as outras vítimas de Reinier.

 
Ao longo da semana, o nome de Reinier esteve envolvido em uma polêmica entre Flamengo e CBF, já que a instituição  bateu o pé e não liberou o menino para a disputa da Copa do Mundo Sub-17. Como consequência, ele foi desconvocado da Seleção. Na sua entrevista coletiva desta noite no Castelão, Jorge Jesus falou sobre o caso e disse que a decisão da diretoria carioca se mostrou mais do que acertada. 
 
Comentários