Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Renato exalta volta por cima do Grêmio, mas frisa: 'Ainda estou envergonhado'

Comandante tricolor falou sobre a sensação de voltar ao Rio de Janeiro uma semana depois do humilhante 5x0 para o Flamengo, pela semifinal da Libertadores da América

Renato gostou do que viu do Grêmio em São Januário, mas ainda não esqueceu goleada do Flamengo
Renato gostou do que viu do Grêmio em São Januário, mas ainda não esqueceu goleada do Flamengo - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O mundo costuma dar voltas. E, na maiorias das vezes, de forma rápida. E com o Grêmio não é diferente. Se a goleada sofrida para o Flamengo, na Libertadores, não vai ser esquecida tão cedo, o Tricolor ao menos teve a chance de reescrever, novamente no Rio de Janeiro, um capítulo importante na sua temporada. Uma semana após a eliminação no Maracanã, o Imortal venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário, e subiu para a quinta colocação no Brasileirão.

Após a partida, Renato Portaluppi falou sobre a oportunidade de sair sorrindo do solo carioca sete dias depois da humilhação sofrida diante dos flamenguistas. Apesar de destacar a volta por cima da sua equipe, o comandante deixou claro que ainda se sente envergonhado pela derrota sorfrida na competição sul-americana.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

"Eu vou falar a verdade para vocês. Eu continuo envergonhado, continuo triste. O meu grupo também. Mas a vida segue. A gente precisa reagir e meu grupo reagiu bem já diante do Botafogo. Não é fácil sair de uma Libertadores, ainda mais da maneira que a gente saiu. Tem coisa que é difícil superar, só com o tempo mesmo. Mas o meu grupo reagiu e eu banco eles por isso".

Por fim, fez questão de garantir que seus comandados vão se reerguer, que confia no seu plantel e que apenas os 'covardes' não se levantam. Desde a eliminação frente ao clube da Gávea, o Grêmio entrou em campo em duas oportunidades: contra Botafogo e Vasco, vencendo por 3x0 e 3x1, respectivamente. O próximo desafio do time gaúcho é no próximo domingo (03), no clássico Gre-Nal, dentro da sua casa.

"Só os covardes caem e não levantam, aqui não tem covarde, só tem homem. o Grêmio foi para cordas contra o Flamengo. O Grêmio está acostumado a bater e naquele dia foi batido".

Mais Vistas