Brasileirão

Retorno: Alberto Valentim fecha com o Botafogo até o final de 2020

Treinador foi campeão carioca com o clube em 2018 e vai para a segunda passagem por General Severiano 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Alberto Valentim foi técnico do Botafogo em 2018(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alberto Valentim foi técnico do Botafogo em 2018 | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pouco tempo depois de ter a saída confirmada pelo Avaí, Alberto Valentim foi anunciado pelo Botafogo. O treinador estava apalavrado com o Alvinegro desde quarta-feira (09) e foi oficializado na tarde desta sexta (11). O contrato firmado é até o fim da temporada de 2020 e a apresentação está marcada para segunda. O primeiro contato do técnico com o elenco será no sábado (12), antes do jogo com o Palmeiras, mas quem comandará a equipe será o auxiliar Bruno Lazaroni. 

Ao site oficial do Botafogo, Alberto Valentim deu as primeiras declarações em seu retorno. O técnico falou da identificação com o clube e o conhecimento do elenco. O treinador comandou parte do grupo e foi campeão carioca na sua passagem em 2018.

"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", disse.

A estreia de Valentim à frente do Botafogo será contra o Vasco, na próxima quarta-feira (16), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, o último jogo do técnico no Avaí também foi diante do Cruz-Maltino. No momento, o Glorioso está na 12ª posição, com 30 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. 

Comentários