Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Santos deve denunciar Felipe Melo por ofensas à torcida na Vila Belmiro

No intervalo do clássico na Vila Belmiro, Felipe Melo fez gestos obscenos à torcida do Santos

Felipe Melo pode pegar gancho de até seis jogos
Felipe Melo pode pegar gancho de até seis jogos - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O volante Felipe Melo pode ter problemas nos tribuinais esportivos. Isso porque o Santos deve denunciar o atleta palmeirense por conta dos gestos obscenos e ofensas realizadas à torcida no intervalo do clássico na Vila Belmiro, vencido pelo Peixe por 2 a 0. A informação é do 'Uol Esporte'.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Os gestos do volante não foram relatados na súmula oficial da partida (o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou apenas que um boné foi arremessado em direção dos atletas palmeirenses). Apesar disso, o Alvinegro pode fazer uma notícia de infração à Procuradoria do STJD, que decidirá então se realizará uma denúncia - ou não - contra o camisa 30 do Palmeiras.

Em 2017, um caso similar fez o volante corintiano Gabriel ser supenso por três partidas, por fazer gestos obscenos no clássico contra o São Paulo. À época, o atleta foi enquadrado e punido no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que suspende aquele que agir com "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A punição para provocações contra o público varia de duas a seis partidas.

A atitude de Felipe Melo pode ser enquadrada também no artigo 243-F, que pune quem "ofender alguém em sua honra". Nesse caso, a punição seria apenas financeira, variando entre 100 e 100 mil reais.

Mais Vistas