Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Superintendente do Santos critica Cueva: 'Pouco inteligente quem não aprende com os erros'

Paulo Autuori, que ocupa função administrativa no Santos, deu a declaração após vídeo de Cueva brigando em uma casa noturna vazar na internet

Cueva atuou apenas 16 jogos com a camisa do Santos e não é titular desde maio
Cueva atuou apenas 16 jogos com a camisa do Santos e não é titular desde maio - Marcello Zambrana / AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

A situação de Cueva no Santos não é nada boa. Após se envolver em mais uma polêmica - um vídeo que mostra o meia brigando em uma casa noturna viralizou na internet -, o superintendete de futebol do Peixe, Paulo Autuori, usou palavras duras para criticar o atleta.

"Ninguém está julgando ninguém. Se puder analisar o contrato de um jogador, lá tem coisas bem explícitas. Ele admitiu o que aconteceu, que é um erro", disse, antes de completar.

Pouco inteligente é aquele que não aprende com os próprios erros. Sábio é quem aprende com o erro dos outros", analisou.

Fora dos planos de Sampaoli para o restante da temporada, o presidente do Santos, José Carlos Peres, já confirmou a intenção do clube de negociar o atleta repassando a dívida do Peixe com o Krasnodar, da Rússia, - ex-clube de Cueva. À época, o Alvinegro Praiano concordou em pagar sete milhões de dólares (cerca de 29 milhões de reais pela cotação atual), com os valores sendo depositados a partir de 2020.

"Já falei de direitos e deveres. Não se pode analisar coisas de maneiras isoladas. É preciso ter cuidado. Ele vai estar na seleção peruana (para a disputa de amistosos na próxima semana) e vamos definir as coisas com o departamento jurídico neste período. Temos que ter muito cuidado porque o jogador é um patrimônio do clube", analisou Autuori.

"Temos as coisas muito claras. Temos tempo até ele voltar da seleção para analisar. Ele já falou da possibilidade de sair para outro clube. Não foi possível por conta da relação com seu clube da Rússia", concluiu o dirigente.

Cueva chegou ao Santos no início de 2019, mas nunca se firmou entre os titulares da equipe. O peruano disputou apenas 16 jogos com a camisa do Peixe e não é titular desde o dia 05 de maio, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A última vez em que Cueva entrou em campo foi diante do Flamengo, no dia 14 de setembro, onde atuou por pouco mais de 20 minutos.

Mais Vistas