Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Bayern x Lyon: Líder do Lyon, Marcelo relembra bronca de Luxemburgo e revela 'segredo' para acreditar em título

Brasileiro, que é um dos pilares da equipe francesa, revelou que psicológico do time está sendo trabalhado para acreditar no título da competição

Marcelo está confiante em título do Lyon na Champions
Marcelo está confiante em título do Lyon na Champions - FRANCK FIFE (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Lyon talvez seja a maior zebra da atual edição da Champions League. A equipe francesa, desacreditada, eliminou Juventus e Manchester City para chegar às semifinais da competição, onde enfrenta o Bayern de Munique. O segredo para isso, segundo Marcelo, líder do elenco, é acreditar que o título é possível.

Em texto publicado no site 'The Players' Tribune', o zagueiro brasileiro abriu o jogo sobre os bastidores da campanha do Lyon e, especificamente, sobre o que foi discutido antes da partida contra a Juventus, em Turim, que terminou com derrota por 2x1, mas classificação para as quartas de final.

"Ao longo da semana, a minha mensagem para o elenco foi que se acreditássemos que eliminaríamos a Juventus, poderíamos realmente fazê-lo. Eu disse 'Rapaziada, já vimos muitas coisas inesperadas no futebol. Por que não somos capazes de fazer algo inesperado também?'.

Juventus vence Lyon com dois gols de CR7, mas não consegue classificação

Então pedi que visualizassem a nossa classificação contra a Juventus — e depois que nos imaginassem levantando a taça da Champions League. Loucura? Talvez. Mas o Lyon é grande, um clube histórico. Por isso, temos de pensar grande também, certo?"

Marcelo ainda revelou que jogadores-chave do elenco francês, como Memphis Depay e o seu compatriota Bruno Guimarães, compraram a ideia. Bruno ainda comentou: "Sabe, Marcelo, venho pensando nisso já faz um tempo. Podemos ser campeões, sim!".

 

Em outro ponto do texto, o zagueiro revela que Kenny Tete, lateral holandês, lhe perguntou sobre as favelas do Brasil. Nascido em São Vicente, Marcelo viveu essa realidade. E comentou que, quando estava chegando ao profissional do Santos, levou uma bronca homérica do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Ele não aliviava, era muito duro. Logo após a minha promoção aos profissionais, o Luxemburgo me viu no estacionamento do clube em um carro que eu tinha acabado de comprar, um Meriva Sport. Era meu primeiro carro. Longe de ser uma Ferrari ou Lamborghini, mas ele ficou louco."

'Moleque, vem cá. Que p**** você tá fazendo? Você já tem uma casa? Acha que pode viver na m**** de um carro? É disso que a sua família realmente precisa?'. Ele ficou furioso. Até ligou para o meu empresário da época. E eu entendi que ele estava certo."

 

Para finalizar o texto, Marcelo foi enfático e destacou que, em meio a tantas mudanças e coisas "fora do comum" acontecendo no mundo, por que não acreditar que isso possa acontecer no futebol?

"Esse ano está sendo diferente em vários sentidos. Quem sabe se algo diferente também não vai acontecer no futebol? O Lyon está realmente sonhando em ser campeão da Champions League. Podemos conseguir, sim. Porque nesse jogo maluco, assim como na vida, tudo pode acontecer."

Deu zebra! Veja os melhores momentos da vitória do Lyon por 3x1 sobre o Manchester City

Mais Vistas